Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ando tendo problema de lentidão na maquina após uso de apps/jogos pesados, como pubg por exemplo, minha memoria atual é um dual channel d 4gb cada, ainda tenho duvidas se vale mais fazer um quad (4x4x4x4), talvez pegar mais uma ram unica de 8gb adicional ou se um SSD resolveria essa questão, a config é a mesma que está na bio

Postado
40 minutos atrás, F4b10 disse:

SSD sem duvidas, pro windows 10 então ele é um pré requisito pra não passar raiva.

eu tenho visto q há um novo barramento a1000 para ssd, mas só para essa questão, vale a pena ele ao a400? 

adicionado 3 minutos depois
2 minutos atrás, Math.Pi disse:

@S.A.M.O  Primeiramente boa noite, ok?

Você tem um HD antigo aí. Ele serve pra quê? Você já testou eles com HD Tune (Health e Error Scan)? Como estão as temperaturas?

se refere ao d 80gb? ele só está lá para backup, arquivos ociosos, praticamente n uso

Postado
1 hora atrás, S.A.M.O disse:

eu tenho visto q há um novo barramento a1000 para ssd, mas só para essa questão, vale a pena ele ao a400? 

voce deve estar e referindo o slot M2, SSDs m2 são mais rápidos que os SATA, mas também consomem e esquentam mais e no dia a dia a diferença é pequena em relação a um SSD SATA, a não ser que você rode programas que façam muito acesso ao disco...

• Curtir 1
Postado
4 horas atrás, Math.Pi disse:

Esse é o de 80GB. 

Esse item aparelho indica degradação do HD, provavelmente pelo tempo de uso dele.

Cadê o do outro HD, jovem?

Cadê as temperaturas?

Desculpe a confusão, aqui estão as info do outro HD. De toda forma, quanto a temperatura, sou leigo nesse aplicativo, imaginei que se referia ao 42~43cº indicado na imagem, caso não, que tipo de teste eu devo fazer para pegar essa informação (temperatura) de forma mais detalhada?

HDTune_Error_Scan_TOSHIBA_HDWD105.png

HDTune_Health_TOSHIBA_HDWD105.png

Postado
3 minutos atrás, Math.Pi disse:

Jovem, o Speecy mostra várias temperaturas, não só a do HD. Estamos só dando voltas aqui enquanto você filtra o que quer mostrar.

olha amigo, eu estou fazendo o que posso para responder de forma adequada, nunca usei nenhum dos 2 apps, você apenas disse:

39 minutos atrás, Math.Pi disse:

Instale o Speccy e poste print aqui.

Obs: Esse HD parece saudável. 

não especificando nada imaginei que ainda se referia aos hds

cpu.jpg

status.jpg

placa mae.jpg

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

A placa-mãe está igual torradeira. Mas acho que esse valor é algum bug da placa-mãe. Sobre o processador, se você não estiver rodando nada pesado, já é uma temperatura um pouco alta. Rode um jogo e veja se essas temperaturas vão aumentar muito.

Postado
27 minutos atrás, Math.Pi disse:

A placa-mãe está igual torradeira. Mas acho que esse valor é algum bug da placa-mãe. Sobre o processador, se você não estiver rodando nada pesado, já é uma temperatura um pouco alta. Rode um jogo e veja se essas temperaturas vão aumentar muito.

cpu.jpg

placa mae.jpg

status.jpg

• Membro VIP
Postado

Que estranho. Após o jogo a temperatura diminui rsrs.

Faça o seguinte. Instale o MSi Afterburner com Riva Tuner (tutorial) e monitore as temperaturas da placa de vídeo, do processador, porcentagens de uso do processador, memória RAM e GPU. Jogue uns 20 minutos e depois prints aqui.

Postado
56 minutos atrás, Math.Pi disse:

Que estranho. Após o jogo a temperatura diminui rsrs.

Faça o seguinte. Instale o MSi Afterburner com Riva Tuner (tutorial) e monitore as temperaturas da placa de vídeo, do processador, porcentagens de uso do processador, memória RAM e GPU. Jogue uns 20 minutos e depois prints aqui.

stats.jpg.71ac4997a6a85ed87fd2dabd3d10cfbd.jpgtemperatura.jpg.3eb30b4ec5046c0c87763962f247b50b.jpgmsi.jpg.a356a9b4df66c38b3d3713049215f4d1.jpg

• Curtir 1
Postado
10 minutos atrás, Math.Pi disse:

Que jogo é esse? V-Sync está ativado? Sua placa de vídeo está usando metade da potência.

apex legend, um dos jogos que costuma deixar o computador lento apos uso, não sei responder sobre o V-Syncapex.thumb.jpg.b6541a72a778d62c07870a6a52da2dbd.jpg718650774_apex2.thumb.jpg.75edca81b7707b2c3df11ec3c62ed181.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!