Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Já faz algum tempo que venho usando um SSD Samsung 840 EVO 240 GB, e não tenho nada a reclamar dele, vem funcionando muito bem (inclusive vi alguns benchmarks e comparativos e ele continua tendo um desempenho extremamente melhor do que boa parte dos SSDs de hoje em dia) mas, meu pai resolveu trocar o HD do notebook dele por um SSD. A ideia dele era comprar um SSD básico, um kingston a400 ou um Sandisk Plus, que estão na faixa dos 200 reais.
Pensei na ideia de dar para ele o meu SSD e comprar um M.2 para o meu computador (minha placa-mãe suporta a tecnologia mvne). Minha duvida é:

1. O computador ele terá uma melhora significativa saindo do a400/sansdisk plus para o Samsung 840 evo?

2. O meu computador terá uma melhora significativa saindo do 840 evo para um ssd m.2 nvme?

Estou em dúvida entre os 3 seguintes modelos:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=96306

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=97094

https://www.kabum.com.br/produto/100021/ssd-adata-xpg-gammix-s5-256gb-m-2-leitura-2100mb-s-gravacao-1500mb-s-agammixs5-256gt-c

E estou mais inclinado pelo Adata XPG Gammix S5, por ter velocidades bem mais altas (porém nao vi benchmarks nem comparativos dele)

Desde já, valeu peloa ajuda.

Postado

Bom dia, amigo.

Tive dúvidas quase gêmeas às suas:

Tópico de Compra SSD

Não sei se fica fora do orçamento, mas tem esse aqui tb da Adata XPG:

SSD Adata Gammix S11 240gb

Eu comprei um desses de 512 gb, mas ainda não deu o tempo da entrega. Assim que receber, darei feedback aqui no fórum. E acredite: o meu atual SSD atual tb é um Samsung 840 EVO.

Postado

Valeu @Silver Storm, mas eu ja estava esperando gastar no maximo 300 reais, fui pra 350 por causa dos valores mais altos desse xpg s5, além de ouvir falar que ssds m2 esquentam muito e esse tem dissipador.  Saltar pra 440 reais seria muito pra mim hoje, ainda mais que acabei de descobrir que vou ter q gastar o preço de um pc gamer no meu carro ahuah.

Postado

@Kinosagi Experiencia própria colega, SSD Sata para SSD M.2 deu uma diferença grande na inicialização do Windows e abertura de programas e jogos, eu hoje se pudesse escolher teria comprado o M.2 antes, se soubesse que seria tão eficiente.

Com a relação a diferença entre A400 para 840 EVO, para usuário "comum" não ira sentir diferença nenhuma.

Mas como dizem cada um tem uma experiência diferente, mas o meu caso o M.2 fez muito diferença.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!