Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, a uma semana atrás eu e meu amigo compramos extamente o mesmo pc, com as seguintes configurações:

i5 8400

8gb de ram 

1050ti 4 gb galaxy

fonte de 500w 80 plus 

1tb de hd.

O problema é o seguinte, quando eu inicio um game como csgo por exemplo, ele no low inicia com seus 300 de fps em sala já , após 1 minuto o fps cai pela metade, chega bater 120 de fps, e no do meu amigo mantém os 300 de fps com a mesma configuração no jogo, eu por ter um conhecimento a mais que ele, entrei no painel de controle da nvidia e deixei voltado para desempenho enquanto o dele não foi alterado nada, os drivers estão atualizado, uso um adaptador que é hdmi para o vga e ele o mesmo a temperatura não passa de 50 no game. Alguém poderia ajudar ?

Postado
24 minutos atrás, Wal SJC disse:

Qual a temperatura que não passa de 50 graus? Poderia ser o processador entrando em throttling térmico, por falta de pasta térmica na montagem.

@Wal SJC tanto o processador como a placa de vídeo, fica em torno de 50 graus , o que seria esse thorttling termino ?

Postado

Qual o seu monitor e o dele ? 

Jogar em Full Hd muda o FPS e jogar abaixo dessa resolução o FPS sim aumento (experiência própria). Eu jogava LOL com um monitor HD 720P e batia 200 fps no ultra e agora to com um monitor Full HD e bate em média 120 FPS no ultra.

Local de armazenagem do PC de cada um, os locais possuem boa refrigeração ? 

• Membro VIP
Postado
agora, MARCELO MOURA SOUSA disse:

@Wal SJC tanto o processador como a placa de vídeo, fica em torno de 50 graus , o que seria esse thorttling termino ?

Por parte da CPU não.

Seu gabinete tem boa ventilação ? Seu VRM pode estar causando isso também, a pesar de eu achar difícil.

Qual a marca da fonte ?

• Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, MARCELO MOURA SOUSA disse:

@lnpott a fonte é uma gamemax gm 500, quando jogo um game mais pesado no ultra a temperatura sobe, mas csgo não é pesado para esta configuração, ainda mais no low 

Baixa o MSI afterburne e faz um teste com ele aberto. Joga em diferentes configurações de resolução.

Verifica se tem algum componente chegando a 100% de uso.

Postado
2 minutos atrás, MARCELO MOURA SOUSA disse:

O processador tem um sistema que reduz o seu desempenho (velocidade do clock) gradativamente, conforme a temperatura atinge determinados patamares. Na maioria das bios setup é possível desabilitar isso, mas não é muito prudente, se voce não tiver certeza de que a temperatura do processador realmente não está subindo. As vezes a troca térmica está ruim entre o processador e o o cooler, este último aquece pouco, mas o processador está aquecendo muito mais.

Postado

@Lucas Xavier Adrião nenhum dos dois é full hd, resolução padrão do dele é 1400 por alguma coisa e o meu é 1366 por alguma coisa, mas a gente joga em 1024x900 se não me engano 

adicionado 1 minuto depois

@Wal SJC mas não está atingindo uma velocidade tão alta, pelo meu entendimento, eu vou fazer os teste pelo msi afterburne e a noite eu respondo aqui 

adicionado 3 minutos depois

@Lucas Xavier Adrião são diferentes, o meu fica mais fechado do que o dele o local 

Postado
8 minutos atrás, MARCELO MOURA SOUSA disse:

@Lucas Xavier Adrião nenhum dos dois é full hd, resolução padrão do dele é 1400 por alguma coisa e o meu é 1366 por alguma coisa, mas a gente joga em 1024x900 se não me engano 

adicionado 1 minuto depois

@Wal SJC mas não está atingindo uma velocidade tão alta, pelo meu entendimento, eu vou fazer os teste pelo msi afterburne e a noite eu respondo aqui 

Baixe algum software para monitorar o clock do processador quando estiver jogando, se ele cair, é porque está estrangulando, possivelmente devido ao aumento da temperatura. Nesse caso ele não aquece, mas também não desempenha.

Postado
agora, MARCELO MOURA SOUSA disse:

@Wal SJC eu vou trabalhar agora, quando em casa vou fazer esses teste, o msi afterburne tem essa função?

Não sei porque não uso o afterburn e geralmente não monitoro essas coisas

Postado

O processador está trabalhando restringido, mas dê uma olhada como ele vai se comportar durante o jogo e também como se comportam as temperaturas.

Depois, tente mudar as Opções de Energia (painel de controle) para o modo de Alto Desempenho. Se não estiver aparecendo essa opção clique em "Mostrar planos adicionais".

Em seguida veja se melhorou o desempenho e verifique as temperaturas.

Em último caso, tente desativar o thermal throttling na bios setup, e veja como vai ficar.

Postado
17 minutos atrás, MARCELO MOURA SOUSA disse:

@Wal SJC as temperatura máxima que eu vi foi 60 no processador, esse thermal throttling é prejudicial quando ativado ?

Pelo contrário, a sua função é preservar e aumentar a vida útil do processador, sem atrapalhar a vida do usuário (reiniciando o computador bruscamente, ou dando erros do tipo tela azul, como acontecia nos processadores antigos).

Pode haver um risco maior de dano se ele for desativado, mas não é um risco muito iminente, pois geralmente o processador sempre trava ou reinicia o PC quando atinge uma temperatura capaz de alterar o seu funcionamento normal. A repetição disso durante muitos ciclos é que pode causar danos.

Postado
10 horas atrás, Wal SJC disse:

Pelo contrário, a sua função é preservar e aumentar a vida útil do processador, sem atrapalhar a vida do usuário (reiniciando o computador bruscamente, ou dando erros do tipo tela azul, como acontecia nos processadores antigos).

Pode haver um risco maior de dano se ele for desativado, mas não é um risco muito iminente, pois geralmente o processador sempre trava ou reinicia o PC quando atinge uma temperatura capaz de alterar o seu funcionamento normal. A repetição disso durante muitos ciclos é que pode causar danos.

Eu vou tentar ver com a loja que montou, não queria fazer nenhuma mudança grande assim nas configurações, muito obrigado pela atenção, podem fechar o tópico 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...