Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ESTOU COM ESTÁ CONFIG

placa-mãe P7H55 M LX

Xeon x3430 2.4ghz

8GB ddr3

9500GT (1GB) 

Hd 500Gb

Fonte Pcyes 450w

Estava querendo fazer meu xeon subir de 2.4ghz para 3.0 e vi alguns tutoriais e essa placa-mãe diz que suporta overclock e o processador tambem mas quando entro na bios (mais atualizada) não aparece a aba de overclock alguem sabe o que poderia ser ??? Obrigado Pessoal !!!

• Membro VIP
Postado

@Rafael pc Boa tarde

Sim o x3430 faz over sempre esforço algo, sem precisa mexer em tensão de nada só precisa de uma boa refrigeração e uma boa memória para isso.

Tenho um x3440 que é 2.5Ghz e estou usando a 3,6Ghz rodando liso, fiz um stress por uns 5 minutos e não chegou á 60ºC.

Consegui colocar até 4.0 só que ai precisa mexer com voltagens acho que não vale a pena.

E a opção de over da sua placa esta em "Advanced > CPU Configuration" por padrão as placa da asus vem como "Auto" a opção "Ai overclock" mude para "Manual" e vá subindo ao pouco o "BCLK Frequency".

Se você colocar em 170 é para o processador rodar em 3.0Ghz

31140215561l.jpg

Postado
Em 27/02/2019 às 14:03, Edvaldo J. Frederico disse:

@Rafael pc Boa tarde

Sim o x3430 faz over sempre esforço algo, sem precisa mexer em tensão de nada só precisa de uma boa refrigeração e uma boa memória para isso.

Tenho um x3440 que é 2.5Ghz e estou usando a 3,6Ghz rodando liso, fiz um stress por uns 5 minutos e não chegou á 60ºC.

Consegui colocar até 4.0 só que ai precisa mexer com voltagens acho que não vale a pena.

E a opção de over da sua placa esta em "Advanced > CPU Configuration" por padrão as placa da asus vem como "Auto" a opção "Ai overclock" mude para "Manual" e vá subindo ao pouco o "BCLK Frequency".

Se você colocar em 170 é para o processador rodar em 3.0Ghz

31140215561l.jpg

Então Amigo meu problema e que na minha bios não tem nenhum lugar de overclock (placa-mãe P7H55 M LX)

adicionado 1 minuto depois
Em 27/02/2019 às 16:05, Amanda Gonçalo disse:

Deve estar na aba OC Tweaker, basta alterar o BCLK.

Oi ! O meu problema e que minha placa-mãe (P7H55 M LX) não tem em nenhum lugar opções de Overclock

• 2 anos depois...
Postado

@Edvaldo J. Frederico Olá tudo certo, tenho uma dúvida... você teve que atualizar a BIOS da placa p7h55 para aceitar o xeon e3xxx?tenho um xeon 3440 e não tenho certeza se essa placa vai aceitar ele de primeira.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...