Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, boa tarde!

Bom como já leram no título, estou em busca de montar meu PC Gamer pela primeira vez, sempre fui um jogador de console, mas hoje em dia me vejo na necessidade de um computador para os afazeres de trabalho e etc... Nesse sentido, optei por montar um que vá me assessorar também nos games.

Como é a primeira vez que estou montando, queria uma dica de vocês!

Bom em primeiro, está pacifico em minha cabeça utilizar o Processador I5 8400!

Vocês concordam com tal processador, recomendam ?

Ultrapassando o processador, estou em uma tremenda dúvida de placa-mãe H310 ou B360? Não faço a mínima ideia!

Assim como me vejo perdido também nos outros componentes.

Bom, quero um computador entre R$ 3.000,00 até R$ 3.500,00 no máximo.

Poderiam me sugerir alguns setups?

desde já agradeço a atenção!

Valeeeu

Postado

Por essa faixa de preço eu recomendaria você comprar esse computador: PC RYZEN

Motivos: Sairá mais barato do que você comprar com o i5

A plataforma da placa-mãe AM4, e ela receberá processadores até 2020, já a intel troca de plataforma muito frequentemente.

Ele tem um desempenho bem parecido com o i5, ele ganha em multi-tarefas, produtividade, fazer lives, porém perde coisa de 10/15 fps em relação ao i5

Ele tem mais núcleos e threads

Dependendo da sua placa-mãe que escolher (B350 ou melhor) você pode fazer overclock do processador

Postado

@Tom Lacerda Bom sugiro a leitura deste tópico - Ryzen vs 7ª, 8ª e 9ª Gerações da Intel: por que optar pela AMD para jogos?

Minha sugestão de configuração:

Processador: Ryzen 5 1600 - R$ 600,00, Ryzen 5 2600 - R$ 800,00;

Placa-mãe: Dê preferência por uma com chipset B350 (bios atualizada para Ryzen 2000) ou B450 - R$ +- 600,00. Está ruim de placas mães no momento, sugestão Biostar B350GT3 com o kit upgrade (Ryzen 5 1600 + B350GT3).

- placa-mãe Bistar B350GT3 nos kit upgrade da Terabyte estão com preços razoáveis.

- Placa-Mãe MSI p/ AMD AM4 B450M PRO-VDH DDR4 - R$ 499,90;

- placa-mãe Asus Prime B350-Plus DDR4 LED USB 3.1 AM4 - R$ 540,00;

- placa-mãe MSI B450 Gaming Plus Socket AM4, Chipset AMD B450 - R$ 727,00

- placa-mãe MSI B450M Bazooka Socket B450 Chipset AMD B450 - R$ 640,00 - eu iria nesta, apesar de achar cara.

Placa de vídeo:

- Se quiser economizar RX580 8gb R$ 1.000,00. MSI 3 anos de garantia nacional e a Gigabyte está com promoção de 3 anos de garantia até dia 31/03/2019 - E ainda pode ganhar 2 jogos.

Memória RAM: 8gb DDR4 de preferência 2400mhz ou maior R$ +-350,00;

- Memória Crucial Ballistix Sport LT 8GB 2666Mhz DDR4 CL16 Red - BLS8G4D26BFSEK - R$ 299,00 x2

SSD: Se possível colocar um SSD de 240gb. R$ +-210,00 ou um de 480gb - R$ 400,00;

HD: 1Tb 7200rpm e 64mb de cache - R$ +- 250,00;

Fonte: Corsair CX450 ou CX550, PCYes Electro V2 450W ou 550W Plus Bronze ou com maior W já supre R$ +- 300,00;

Gabinete: a gosto, de preferência com fonte em na parte inferior R$ +- 200,00. Sugestões: Aerocool 500 (gabinete mais simples, 1 fan traseira), Sharkoon Mid-ATX VS7 Window USB 3.0 Preto (2 fans frontais + 1 traseira), Sharkoon TG5 (se tiver disposto a investir um pouco mais no gabinete, 3 fans frontais + 1 fan traseira);

Total aproximado:

- Ryzen 5 1600 + Asus Prime B350-Plus + RX580 + 8gb + SSD 240gb =  R$ 3.360,00 + fretes.

Postado

@Tom Lacerda

E ai meu consagrado, tudo tranquilo?

Então:

Processador:

O I5-8400 é um bom processador mas existem melhores e por preços mais baixos, eu recomendaria um Ryzen 5 2600, ele também possui 6 Cores, entretanto ele possui 12 Threads, isso vai te ajudar muito caso você vá começar a fazer stream ou até mesmo no multitarefas diário, fora que o Ryzen 5 2600 com a placa-mãe certa é liberado para overclock, enquanto por parte da Intel somente os processadores terminados em K são liberados para overclock..

placa-mãe:

Semelhante ao H310, a linha de placas mãe destinadas ao Ryzen possuem o A320.

Eu recomendo uma placa-mãe B350 ou B450 que vai te dar um suporte de overclock muito bom, e também vai garantir maior longevidade a suas peças.

Para mais informações como Chipsets e placas mãe de socket AM4 o site da AMD oferece tudo explicadinho para você.

Memória:

Pegue 8 GB de memória no mínimo 2400Mhz, procure as memórias da HyperX, elas possuem chips fabricados pela Micron, e também possuem suporte para overclocks simples e mais eficazes sem alterar os timings de memória e nem a tensão dela na BIOS.

Armazenamento:

Recomendo ao menos um SSD e um HD, de no mínimo 7200RPM, assim você pode colocar no SSD o sistema operacional e os jogos nos quais você mais joga, enquanto no HD fica o resto.

Placa de Vídeo:

Recomendo também uma RX 580 8GB, que é uma placa de vídeo da AMD, ela possuí um desempenho muito semelhante a da 1060 6GB com um preço menor que R$1000,00.

Gabinete:

É como eu sempre digo, o que é bonito para um pode ser feio para outro, então procure um gabinete a seu gosto, foque em 3 coisas.

1° - Fonte na parte inferior do gabinete: Imagine todo o calor proveniente das outras peças "grudando" na sua fonte, não seria legal para o desempenho dela.

2° - Cable Management: Poder colocar os cabos em uma parte exterior do gabinete para não deixa-los espalhados dentro é uma ótima pedida, pois os cabos ajudam a esquentar a temperatura dentro do gabinete.

3° - Veja o tamanho da placa-mãe e se o gabinete a suporta: Existem 3 tipos de tamanhos para placas mãe que são: ATX, Mini ATX e Micro ATX.

Fonte:

Pegue uma das seguintes marcas: Corsair ou PCYes, a corsair se sai melhor mas ambas são de boa qualidade.

A linha CX da corsair oferece (acho) 5 anos de garantia

A linha VS da corsair oferece (acho) 3 anos de garantia

As fontes Shocker da PCyes oferecem 1 Ano de garantia ( Mas a garantia é brasileira, então é bem fácil contata-los ).

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Agora se você optar pelo I5-8400 mesmo, não adianta pegar uma placa B350, pois o I5-8400 não é liberado para overclock, então meio que estaria perdendo o melhor que a placa-mãe pode te oferecer.

Vou deixar uma analise do poder do setup Ryzen 5 2600 + RX 580 8GB.

Caso queira ver mais analises, é só digitar "Ryzen 5 2600 RX 580 8GB" no youtube que você verá várias.

Espero ter ajudado, qualquer duvida é só perguntar.

Abraços!!!

:D

Postado

Pessoal,

MUITO OBRIGADO !

Mudaram todos os meus conceitos, estou absorvendo todas as informações que me passaram!

Mas já digo uma coisa pegarei um Pc ryze!

Nessa toada, este Pc que o Gabriel apresentou está num bom preço? Pensando que pegarei mais um ssd e o windows, sairia em torno de 3700

https://www.terabyteshop.com.br/produto/9860/PC-Gamer-Streamer-LVL-3-AMD-Ryzen-5-Placa-de-Video-Radeon-RX

Muito obrigado pela ajuda galera, estou animado com essa empreitada haha

Postado

@Tom Lacerda

O SSD é bom ,mas o Windows?

Não paga a licença do Windows não, isso é mais para empresas, você consegue ativar o windows crackeando ou indo mesmo no site do Windows, lá eles disponibilizam para você isso.

Fonte:

Outra coisa:

Utiliza a ferramenta de montagem de PC da Pichau e da TerabyteShop, elas são muito intuitivas.

PC'S pré montados são geralmente mais caros, monta o seu por essas ferramentas.

Segue as configs que o @Gustavinhu colocou, elas são tudo o que eu mencionei.

Qualquer outra duvida pode perguntar.

Abraços!!!

Postado
2 horas atrás, Broadwink disse:

@Tom Lacerda

O SSD é bom ,mas o Windows?

Não paga a licença do Windows não, isso é mais para empresas, você consegue ativar o windows crackeando ou indo mesmo no site do Windows, lá eles disponibilizam para você isso.

Fonte:

Outra coisa:

Utiliza a ferramenta de montagem de PC da Pichau e da TerabyteShop, elas são muito intuitivas.

PC'S pré montados são geralmente mais caros, monta o seu por essas ferramentas.

Segue as configs que o @Gustavinhu colocou, elas são tudo o que eu mencionei.

Qualquer outra duvida pode perguntar.

Abraços!!!

Enteendi, tá aí outra coisa que eu não sabia sobre o windows!

Duas últimas perguntas haha

Teria algum monitor para indicar?

Estas ferramentas que citou Pichau e terabyte são confiáveis, eles entregam já montado ?

Perdoe minha ignorância haha

Valeu

Postado

@Tom Lacerda São confiáveis sim mano, só a pichau que estava com um grande onda de reclamações nos últimos meses mas foi por conta da black friday, acredito que normalizou agora. O bom da Terabyte é que você tem chance de receber um upgrade gratuito no teu PC. E sobre a questão dos monitores, vou ficar só acompanhando pois também preciso de recomendações kk

Postado

@Tom Lacerda o ideal é sempre escolher o monitor primeiro e depois o pc.

Segue algumas sugestões de monitores com tecnologia FreeSync:

AOC - Monitor Gamer LED 24" 1ms Full HD (1920x1080) Freesync Widescreen G2460VQ6 75hz - R$ +- 850,00;

AOC - Monitor Gamer LED 24” Full HD (1920x1080) Widescreen - Hero G2460PF 144hz - R$ +- 1.299,99; * este monitor é o que eu possuo
ACER - Monitor Gamer Acer KG251Q 24.5" Full HD (1920x1080) 144Hz HDMI DVI Display Port - R$ +- 1.300,00;

ACER - Monitor Acer LED 23.6´ Widescreen Curvo, Full HD, HDMI/VGA, FreeSync,

Branco - ED242QR WI - R$ +- 800,00 - Painel VA e 75hz

Samsung - Monitor LED Curvo 24" Gamer Samsung LC24FG73FQLXZD Full HD (1920x1080) 1ms 144hz Free Sync - R$ +- 1.700,00; - Painel VA
LG - Monitor LG LED 29´ Ultrawide (2560x1080), IPS, HDMI/Display Port, FreeSync, Som Integrado - 29UM68-P - 75hz - R$ +- 1.287,00;
Monitor Gamer LG LED 29´ Ultrawide, (2560x1080), IPS, HDMI/Display Port, FreeSync, Som Integrado, 1ms - 29UM69G-B - 75hz - R$ 1.400,00;
LG - Monitor LG LED 29´ Ultrawide (2560x1080), IPS, HDMI/Display Port, FreeSync, Som Integrado - 29WK600 - 75hz R$ +- 1.250,00;

• Curtir 1
Postado

@Tom Lacerda

Eu estava vendo que se você fizer o computador pela Terabyte, algumas peças saem mais baratas.

Por exemplo:

O Monitor de 15'6 Polegadas da AOC está por 400 reais nas lojas, só que se você faz pelo sistema de montagem de PC da Terabyte, ele sai por R$242,00.

É muito mais gosto sabe, só você vai saber em qual resolução quer jogar, se vai fazer upgrades em pouco tempo ou em bastante tempo e etc...

Qualquer outra duvida pode falar :D

TMJ!

Postado

Pessoal, boa tarde mais uma vez!

@Broadwink saquei, é na verdade, os meus planos (inclusive financeiros) são de montar o PC até o meio deste ano, pois quero tentar pagar a vista sabe, e parcelar apenas o monitor, teclado, mouse periféricos em geral.

Gostei dos monitores, principalmente esse de 29 polegadas kkkkkkkk

Pessoal, uma análise final seria pedir demais? kkkk

Processador AMD Ryze 5 2600;

placa-mãe Biostar B350GT3;

Placa de Vídeo Gibabyte RX 580 Gaming 8G GDDR5;

Memoria Crucial Ballistix Gaming 8Gb DDR4 - 2666mhz;

SSD Seagate Barracuda 250Gb SATA III Leitura 560mb/s;

HD Seagate Barracuda 1TB 7200Rpm 64mb Sata III;

Fonte PCYES Electro V2 600w 80 Plus White;

Gabinete Aerocool Aero 500 Branco.

Estes são os componentes que eu pesquisei e listei, acredito pelo que li (sendo eu leigo no assunto) eles vão me atender!

O que vocês acham? 

Alguém indica alguma mudança na marca os em qualquer uma peça?

Sobre o preço, eu estimei a maioria dos itens na terabyte, mas o site não tem a placa-mãe acima, entretanto a Pichau tem e peguei o preço para ter uma média, todos os componentes ficaram na média à vista de R$ 3.696,26.

É essa média mesmo? Lembrando que vou buscar aqui na minha cidade BH-MG também algumas alternativas de compra, as vezes sai mais em conta.

att,

• Curtir 1
Postado

@Tom Lacerda

E ai cara, tranquilo?

Você tem uma maquina em mãos :D, um próximo upgrade mais pra frente será aumentar a RAM de 8 para 16 GB, mas só isso mesmo.

Se você puder, trocar a Fonte PcYes 600W por uma CX550 da Corsair, mas isso seria para ter mais garantia, só isso, a PCYes é uma ótima marca, mas infelizmente da uma garantia de muito pouco tempo.

Mas se não puder, sua config esta perfeita!!

Tanto o processador quanto a placa de vídeo são muito boas, vão te atender com o famigerado "Full HD no Ultra" por um tempo.

Fora que quando você quiser trocar a placa de vídeo por uma mais forte ainda, o processador ainda vai te atender.

Então te desejo muita boa sorte e se for começar a fazer stream da um toque aqui pro pessoal pra gente ver :D

Postado
4 minutos atrás, Broadwink disse:

@Tom Lacerda

E ai cara, tranquilo?

Você tem uma maquina em mãos :D, um próximo upgrade mais pra frente será aumentar a RAM de 8 para 16 GB, mas só isso mesmo.

Se você puder, trocar a Fonte PcYes 600W por uma CX550 da Corsair, mas isso seria para ter mais garantia, só isso, a PCYes é uma ótima marca, mas infelizmente da uma garantia de muito pouco tempo.

Mas se não puder, sua config esta perfeita!!

Tanto o processador quanto a placa de vídeo são muito boas, vão te atender com o famigerado "Full HD no Ultra" por um tempo.

Fora que quando você quiser trocar a placa de vídeo por uma mais forte ainda, o processador ainda vai te atender.

Então te desejo muita boa sorte e se for começar a fazer stream da um toque aqui pro pessoal pra gente ver :D

Tranquilo!!!!

Muito obrigado pela ajuda amigo, estava perdido no início e aos poucos fui tomando informação !

Só tenho a agradecer a você principalmente pelo apoio, vou avaliar sim trocar por uma corsair a fonte e já anotei o próximo upgrade hahaha!

Valeeeu e nos vemos nos campos de batalha hahahaha

• 3 semanas depois...
Postado

@Broadwink

Fala chefe!!

Me socorre mais uma vez ? hahaha 

Bom, após definir minha configuração, esperei um tempo para juntar dinheiro para poder comprar o computador.

Nesse sentido, escolhi a TerabyteShop para poder comprar (montar) a máquina.

Entretanto, acho que demorei, pois a placa-mãe escolhida já não tem mais em estoque da loja, eles me deram as seguintes opções:

placa-mãe ASUS Prime B450M Gaming DDR4 AMD AM4 (R$579,00);

placa-mãe ASUS Prime B450-A USB 3.1 DDR4 AMD AM4 (R$ 654,00);

placa-mãe ASUS Prime B350-Plus DDR4 LED USB 3.1 AM4 (R$ 620,57);

placa-mãe Biostar Racing B350GT3 DDR4 AMD AM4 (R$429,00);

placa-mãe MSI B350M PRO-VH PLUS DDR4 AM4 (R$505,00)

placa-mãe Gigabyte GA-AB350-Gaming 3 DDR4 USB 3.1 (R$629,00);

placa-mãe Gigabyte GA-AB350-Gaming 3 RGB DDR4 USB 3.1 (R$769,00).

Das opções acima, quais vocês acham a mais viável ? 

Eu queria uma placa-mãe que futuramente eu pudesse colocar uma outra placa de vídeo! 

Pelo que vi a da Biostar e MSI não tem essa funcionalidade, e da biostar parece ser micro atx, o que confesso que não sei muito bem o que significa.

Heeeeelp kkkkkk

o que devo fazer ?

att,

Postado

@Tom Lacerda

E ai meu consagrado,  tudo tranquilo?

Relaxa irmão, sempre que precisar pode mandar um salve que nois ajuda :D

Então cara, vou te recomendar duas dai:

1 hora atrás, Tom Lacerda disse:

placa-mãe Biostar Racing B350GT3 DDR4 AMD AM4 (R$429,00); 

Esta MOBO esta saindo muito ultimamente, o pessoal fala muito dela por conta do preço.

Ela é um ótimo custo-benefício, é uma pena não ter dissipadores nos Mosfets mas pelo preço dela não pode se esperar muito.

A Biostar não é muito famosa aqui no Brasil mas lá fora ela é bem conhecida ( Ásia ).

Tanto lá fora quanto aqui no Brasil, o grande forte dessa MOBO é o preço, então ela é uma boa pedida se esta com grana faltando mas não quer abdicar de uma MOBO boa.

1 hora atrás, Tom Lacerda disse:

placa-mãe Gigabyte GA-AB350-Gaming 3 DDR4 USB 3.1 (R$629,00);

placa-mãe Gigabyte GA-AB350-Gaming 3 RGB DDR4 USB 3.1 (R$769,00). 

Essas duas são as mesmas placas, o que muda é que a de 769,00 possui um RGB, que é um led para ficar piscando dentro do seu Gabinete.

A GA-AB350-Gaming 3 é uma boa placa da Gigabyte, ela tem um preço um pouco inflado mas é uma placa boa para overclock, ela aguenta bem, nunca ouvi reclamações quanto aos dissipadores dela nem nada do gênero.

O Clube do Hardware mesmo já fez analise desta MOBO:

Qualquer outra duvida é só perguntar!!!

Abraços!!!

• Curtir 1
Postado

@Broadwink e Pessoal, bom dia! hahaha

Vale abusar de vocês mais um pouco ? kkk

Então pessoa, depois de basicamente um mês de muita pesquisa e retirada de dúvidas, decidi as configurações do meu novo computador, que consiste em:

- Monitor LG Ultrawide 29";

- Conjunto de periféricos da Logitech, modelos de entrada - Prodigy;

- Processador Ryzen 5 2600 3.4Ghz;

- Placa de Vídeo RX 580 8GB Gigabyte;

- Memoria Crucial Ballistix DDR4 8GB 2666mhz SPORT LT RED;

- HD Seagate Barracuda 1TB 7200RPM;

- SSD Kingston A400 240GB;

- Fonte PCYES Eletro V2 650W Plus Bronze (optei esta ao invés da CX pelo preço).

Bom estas são as configurações definidas, tentei conciliar o custo x benefício, juntamente com minhas necessidades e acredito que vão me atender bem.

Entretanto, notem que não há placa-mãe nestas configurações, o fato é, vou montar o meu PC pela Terabyte, pelo fato de ser minha primeira experiência e eu realmente não quero ter trabalho com isso no momento.

Nesse sentido, a Terabyte altera as placas disponíveis muito rápido e em um curto período de tempo, e neste tópico notem que perguntei diversas vezes sobre as placas mães, pois a todo momento a terabyte alterava.

Mas agora, me sinto seguro para perguntar uma última vez, visto que comprarei o meu computador daqui a 04 dias, quais das opções abaixo vão me acrescentar mais nas cfgs acima? Lembro que pretendo fazer um Overclock Leve e um Crossfire no futuro:

placa-mãe MSI B450M GAMING PLUS DDR4 AMD AM4 (R$ 659,00);

placa-mãe ASUS TUF B450-PLUS GAMING USB 3.1 DDR4 AM4 (R$ 835,00);

placa-mãe ASUS PRIME B450M-A USB 3.1 DDR4 AM4 (R$ 654,00);

placa-mãe ASUS PRIME B450M GAMING/BR DDR4 AM4 (R$ 574,00);

placa-mãe BIOSTAR RACING X370GT3 DDR4 AMD AM4 (R$ 810,00);

placa-mãe BIOSTAR RACING B350GT3 DDR4 AMD AM4 (R$ 429,00);

placa-mãe BIOSTAR B350GT5 M.2 DDR4 AM4 RYZEN (R$ 599,00);

placa-mãe GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 DDR4 USB 3.1 AM4 (R$ 629,00);

placa-mãe ASUS PRIME B350-PLUS DDR4 LED USB 3.1 AM4 (R$ 620,00);

Bom pessoal, estas são as opções que a Terabyte me dá, sei que são muitas e não dá para aprofundar em todas, mas queria uma opinião de qual seria melhor aproveitada no meu computador.

Confesso que me chamou a atenção as seguintes placas pelo preço:

placa-mãe BIOSTAR B350GT5 M.2 DDR4 AM4 RYZEN (R$ 599,00)

placa-mãe GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 DDR4 USB 3.1 AM4 (R$ 629,00);

placa-mãe ASUS PRIME B350-PLUS DDR4 LED USB 3.1 AM4 (R$ 620,00);

Estou tendencioso em comprar uma das 03, não queria gastar além de R$ 650,00 em uma placa-mãe!

Enfim, o que vocês me aconselhariam ? 

Postado

@Tom Lacerda

E ai meu consagrado, tudo tranquilo?

Então, já que você mencionou Crossfire no futuro, umas placas mãe já caem da sua lista.

Não Suportam SLI/CFX

-> ASUS PRIME B450M-A USB 3.1 DDR4 AM4

-> ASUS PRIME B450M GAMING/BR DDR4 AM4

-> BIOSTAR RACING X370GT3 DDR4 AMD AM4

-> BIOSTAR RACING B350GT3 DDR4 AMD AM4

-> BIOSTAR B350GT5 M.2 DDR4 AM4 RYZEN

-> GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 DDR4 USB 3.1 AM4

Suportam CFX

-> MSI B450M GAMING PLUS DDR4 AMD AM4

-> ASUS TUF B450-PLUS GAMING USB 3.1 DDR4 AM4

-> ASUS PRIME B350-PLUS DDR4 LED USB 3.1 AM4

É muito difícil achar uma MOBO que suporte CFX por menos de 650 reais, acho que só a Prime B350-PLUS.

Se você não quiser abrir mão do Crossfire, vai ter que ir de ASUS PRIME B350-PLUS DDR4 LED USB 3.1 AM4, caso resolva abrir mão disto e focar as qualidades da placa em outras coisas.

Recomendo as seguintes:

-> BIOSTAR B350GT5 M.2 DDR4 AM4 RYZEN

-> GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 DDR4 USB 3.1 AM4 ( Pessoal Reclama da Gigabyte por não ter BIOS propria, toma cuidado pra não se arrepender depois).

-> ASUS TUF B450-PLUS GAMING USB 3.1 DDR4 AM4 ( Tem CFX, mas é meio cara, por isso não coloquei na lista )

As pessoas costumam reclamar do Chipset B450 da Asus por conta do aquecimento excessivo que elas possuem.

Geralmente quando você vai montar um PC entusiasta, o pessoal procura por MSI Tomahawk e Asus Fatal1ty.

Mas são exorbitantemente caras essas.

Não pense que só porque você vai pegar uma MOBO Asus ou Gigabyte, elas vão aquecer no primeiro dia e queimar tudo, tem nada a ver, mas as fases destas placas são de menor qualidade, então a tendência é esquentar mais.

É um pouco contraditório isso, pois em campeonatos de Overclock, o pessoal que vence geralmente utiliza BIOS da Asus, que é a mais intuitiva e preparada para Overclocks.

Mas fazer o que :D

Só da uma procurada na BIOS da Gigabyte para ver se você consegue se adaptar a aquele lixo que eles chamam de BIOS.

BIOS intuitivas são as da Asrock, Asus e MSI.

Não ouvi falar muito bem da BIOS da Biostar, o pessoal fala que é meio confusa, mas é relativo, pode ser que você se adapte melhor a BIOS da Biostar que os outros.

Qualquer outra duvida é só perguntar

Abraços!!!

Postado

@Broadwink

Em 01/03/2019 às 09:42, Gustavinhu disse:

Entendi!

É, acho que vou abrir mão do CFX por enquanto então, vou optar pela  BIOSTAR B350GT5 M.2 DDR4 AM4 RYZEN, parece ser uma boa placa para um OC leve.

E acho que o preço tá dentro do previsto e não me aperta tanto.

Valeu por mais essa ajuda!

Uma outra coisa, o que influencia na questão de utilizar dois monitores ?

A placa-mãe deve ter algo especial nesse sentido ?

Postado

@Tom Lacerda

Negativo.

Para ligar dois monitores, você vai utilizar 2 saídas da sua placa de vídeo.

Vai depender das entradas que sua placa de vídeo possui.

No seu caso:

image.thumb.png.e016973777d01a39ced4126040cb2c1c.png

Dependeria da sua placa-mãe se você fosse utilizar o vídeo integrado dela, ou de um processador.

Mas como quem vai dar vídeo é sua placa de vídeo dedicada, então só depende dela.

Qualquer outra duvida é só perguntar

Abraços!!!

Postado

@Tom Lacerda

Depende do seu monitor,

Como é 29'' creio que vai ser HDMI a entrada dele, sendo assim a porta HDMI disponível na sua placa, já vai estar sendo utilizada por este monitor.

Te sobram 1 DVI-D e 3 Display Ports.

Ai você vai verificar qual a entrada do seu 2° monitor e utilizar em 1 destas.

• Curtir 1
Postado

Opa pessoal!

Passando mesmo para agradecer todo o feedback e informações que vocês compartilharam comigo nos últimos posts e informar a todos que hoje efetuei o pagamento da máquina!

Após 04 anos praticamente sem um computador, hoje finalmente fiz a compra de um que sempre quis! 

Obrigado a todos e as cfgs foram as de cima mesmo, com todas as dicas que todos enviaram.

@Broadwink Agradecimento especial a você meu caro, que respondeu todos os meus questionamentos e dúvidas!

Agora aguardar a Terabyte entregar tudo certinho!

att,

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...