Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu roteador é um Dual Band TP-LINK, que apresenta as redes de 5GHz e 2.4Ghz.

Utilizo um 802.11n Lan Card para ter internet no meu pc, só que ele não reconhece a rede de 5GHz, entrei nas configurações avançadas das propriedades a apareceram essas opções, como tem uma específica pra 2.4GHz, achei que também teria uma pra 5GHz, mas não aparece.

O que devo fazer para que meu computador reconheça a rede 5GHz?

O Driver tá na versão 5.1.22.0, caso seja de interesse. 

55.png

Postado

Se o seu computador não tiver um adaptador que suporte 5Ghz, voce não identificará nele a rede de 5Ghz.

É normal.

Você teria que comprar outro adaptador, mas se o seu atual te atende, não existe necessidade de investir em outro adaptador.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Olá, alguns adaptadores wireless não possuem suporte a 5Ghz, principalmente se for o padrão 802.11n, que torna opcional o suporte a 5 Ghz, a tecnologia que aceita ambas por padrão é 802.11ac, sugeria voce trocar de adaptador se busca usar a rede 5Ghz

• Curtir 1
Postado

Beleza, é que eu achei que nessas opções aí teria alguma relacionada ao 5GHz, que nem tem a do 2.4 

Mas no caso é só comprar outro adaptador, né? Um AC. 

• Membro VIP
Postado
agora, 5823587327 disse:

Beleza, é que eu achei que nessas opções aí teria alguma relacionada ao 5GHz, que nem tem a do 2.4 

Mas no caso é só comprar outro adaptador, né? Um AC. 

Sim, eles custam mais caro porém tem um suporte muito melhor à tecnologia de 5Ghz, eu sugiro o TP-Link Archer T2U, o que eu uso, segue link https://www.kabum.com.br/produto/78983/adaptador-wireless-tp-link-usb-2-0-ac600-archer-t2u?origem=52&gclid=CjwKCAiAwojkBRBbEiwAeRcJZG22hVv_F5xCzMMgRdneWPY-NgmllWy5JOhypQmP638nEqP7_iFs3hoCSPUQAvD_BwE

• Obrigado 1
Postado
47 minutos atrás, OPiantino disse:

Sim, eles custam mais caro porém tem um suporte muito melhor à tecnologia de 5Ghz, eu sugiro o TP-Link Archer T2U, o que eu uso, segue link https://www.kabum.com.br/produto/78983/adaptador-wireless-tp-link-usb-2-0-ac600-archer-t2u?origem=52&gclid=CjwKCAiAwojkBRBbEiwAeRcJZG22hVv_F5xCzMMgRdneWPY-NgmllWy5JOhypQmP638nEqP7_iFs3hoCSPUQAvD_BwE

Esse mesmo que eu tava pesquisando aqui, kk

Obrigado!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...