Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um nano aqui, e quero utilizar para pequenos projetos ele com uma bateria de uns 500mah(3.7v), quero o menor consumo possível, já tirei o led Power, mas não quero cortar mais nenhuma ligação e nem remover o regulador, um consumo no máximo 10ma, não sei até que tensão mínima o nano consegue funcionar se eu ligar a bateria direto nos 5v... futuramente vou colocar o display OLED o que vai exigir bastante corrente, então quero diminuir o consumo do nano para isso, também vou comprar só o chip atmega328p, e trabalhar ele a 8mh ou menos se possível, acho que meu nano deve estar com uns 15ma funcionando, alguém sabe alguma biblioteca que diminui o consumo, mas mantém algumas coisas funcionando?

• Membro VIP
Postado

São muitas técnicas pra fazer mc baixar consumo mas a principal é o modo sleep. Essencialmente ele dorme e aguardando um despertador dele mesmo ou algum evento externo. Queira pesquisar sobre...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!