Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha configuração:

Ryzen 7 1700

placa-mãe Asrock A320M - HD

8g ram DDR

RTX 2060 mini Gigabyte

Hd Samsung 320 Gb 5400 rpm

FONTE: Gamemax 500 wts modelo ATX5850W.

Windows 10 Pro

Antes desta placa estava usando pequena GT 1030 2 Gb DDR4 (isso mesmo, não me informaram que esta DDR 4 era muito ruim) e tudo rodava bem, dentro do possível, (tudo no médio pra baixo) mas rodava jogos como Apex, LOL, Dota 2 Fortinite e Paladins. 

Porém nesta mesma configuração acrescentei a RTX 2060 e ao iniciar os jogos ela começa bem, vai até o menu, mas ao carregar o jogo o Pc desliga sozinho e um cheiro forte de queimado aparece (aparentemente vindo da fonte). Tudo esta funcionando perfeitamente depois disso, nada queimou (ainda)

Gostaria da ajuda de vocês para saber se o problema é apenas a Fonte? ou se também é a placa-mãe? E o que me sugerem para que isso não aconteça? Pois preciso de um desempenho bom para stream.

Desde já agradeço imensamente a todos.

Postado

Olá...

Recomendo que você não faça mais nada, se não quiser perder algum componente! tipo: Placa de vídeo, memoria, processador ou qualquer outra coisa acidentalmente...

Leve sua maquina para uma loja de informática e informe tudo ao técnico, que eles lá, vão resolver e depois lhe dizer qual foi a causa...

Espero ter ajudado e até...

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, LuisOPsum disse:

Olá...

Recomendo que você não faça mais nada, se não quiser perder algum componente! tipo: Placa de vídeo, memoria, processador ou qualquer outra coisa acidentalmente...

Leve sua maquina para uma loja de informática e informe tudo ao técnico, que eles lá, vão resolver e depois lhe dizer qual foi a causa...

Eu estou neste momento usando o pc, apenas em situação como mandar esta dúvida, acessar a internet ver algum video, nada que possa forçar a placa de video a usar sua capacidade de uma forma mais forte. Em minha ignorância julguei a Fonte ser o problema e sendo assim comprei uma fonte nova, Corsair CX 650 Bronze espero que isso seja o suficiente.

Postado
9 minutos atrás, Bulldog Soneca disse:

Eu estou neste momento usando o pc, apenas em situação como mandar esta dúvida, acessar a internet ver algum video, nada que possa forçar a placa de video a usar sua capacidade de uma forma mais forte. Em minha ignorância julguei a Fonte ser o problema e sendo assim comprei uma fonte nova, Corsair CX 650 Bronze espero que isso seja o suficiente.

Com certeza é a fonte. Fizeste certo em comprar a CX650, fonte excelente. EVITE usar o PC até a Corsair chegar, para evitar prejuízos sérios.

Boa sorte!

Postado

Olá...

Nesse caso sim poderia ser a fonte por se tratar de uma marca não confiável...

Mas outros fatores poder também ser como, placa de vídeo incompatível com o hardware e até sujeita nas vias entrada da placa de vídeo. Em fim, para certificar e ter certeza sobre o problema, chame um técnico para que ele dê uma olhada e veja se esta tudo beleza...

Postado
1 minuto atrás, LuisOPsum disse:

Olá...

Nesse caso sim poderia ser a fonte por se tratar de uma marca não confiável...

Mas outros fatores poder também ser como, placa de vídeo incompatível com o hardware e até sujeita nas vias entrada da placa de vídeo. Em fim, para certificar e ter certeza sobre o problema, chame um técnico para que ele dê uma olhada e veja se esta tudo beleza...

Esta fonte não tem entrada de 8 pinos, sendo assim foi feita uma adaptação até que e nova fonte chegasse, porém ocorreu o que lhe citei no post. Antes de comprar esta fonte comprei uma Fonte 650w 80plus Bronze Gigabyte, mas ao instalar esta fonte junto ao técnico ela sequer ligava o pc desde que a RTX 2060 estivesse plugada no slot, sem ela ou qualquer outra placa no slot pci E a fonte da Gigabyte ligava o pc. Instamos outra fonte no lugar da Gigabyte ja citada e o pc voltou a funcionar.

Postado
52 minutos atrás, Bulldog Soneca disse:

Esta fonte não tem entrada de 8 pinos, sendo assim foi feita uma adaptação até que e nova fonte chegasse, porém ocorreu o que lhe citei no post. Antes de comprar esta fonte comprei uma Fonte 650w 80plus Bronze Gigabyte, mas ao instalar esta fonte junto ao técnico ela sequer ligava o pc desde que a RTX 2060 estivesse plugada no slot, sem ela ou qualquer outra placa no slot pci E a fonte da Gigabyte ligava o pc. Instamos outra fonte no lugar da Gigabyte ja citada e o pc voltou a funcionar.

Peraí que me confundi um pouco: o PC não liga SE a placa de vídeo estiver no slot? E com o vídeo onboard funciona, é isso? Se for, pode ser a placa de vídeo em curto ou o mais provável, é que a fonte já arria só de ligar a VGA nova pra carregar o Windows, já que o cheiro de queimado saiu da fonte. Isso que eu entendi, se entendi mal por gentileza me corrija.

Abraços, boa sorte aí! Mas a compra da CX650 foi ótima, parabéns!! Uma fonte de excelente qualidade, para mais de 10 anos de uso direto. Só NÃO use ela em estabilizador!! JAMAIS!!! Sempre no filtro de linha, ou se não tiver, ligue direto na tomada que a fonte trabalha sossegada e com ótima eficiência.

Postado

@simforoso Eu cheguei a pensar que fosse o slot pci-e que estivesse em curto, mas ao mudar a  placa e o pc ligar normalmente, também descartei a hipótese da RTX 2060 estar com defeito.

Então esta assim:

O pc esta ligado neste momento com a RTX 2060, funcionando perfeitamente desde que eu não ligue nenhum jogo, se ligar algum jogo o pc desliga sozinho e o cheiro de queimado vem diretamente da fonte instala neste caso a  Gamemax?

Você acha que a RTX 2060 possa estar em curto nas circunstâncias descritas acima?

adicionado 3 minutos depois
13 minutos atrás, simforoso disse:

Peraí que me confundi um pouco: o PC não liga SE a placa de vídeo estiver no slot? E com o vídeo onboard funciona, é isso? Se for, pode ser a placa de vídeo em curto ou o mais provável, é que a fonte já arria só de ligar a VGA nova pra carregar o Windows, já que o cheiro de queimado saiu da fonte. Isso que eu entendi, se entendi mal por gentileza me corrija.

Abraços, boa sorte aí! Mas a compra da CX650 foi ótima, parabéns!! Uma fonte de excelente qualidade, para mais de 10 anos de uso direto. Só NÃO use ela em estabilizador!! JAMAIS!!! Sempre no filtro de linha, ou se não tiver, ligue direto na tomada que a fonte trabalha sossegada e com ótima eficiência.

Atualmente utilizo um estabilizador com a fonte Gamemax. Será que se não estivesse usando o estabilizador, teria perdido algum componente? Pois imagino que a energia viria com tudo e a fonte não aguentaria segurar assim queimando junto tipo uma memória ou a placa de video ...? O que acha?

Postado
5 minutos atrás, Bulldog Soneca disse:

@simforoso Eu cheguei a pensar que fosse o slot pci-e que estivesse em curto, mas ao mudar a  placa e o pc ligar normalmente, também descartei a hipótese da RTX 2060 estar com defeito.

Então esta assim:

O pc esta ligado neste momento com a RTX 2060, funcionando perfeitamente desde que eu não ligue nenhum jogo, se ligar algum jogo o pc desliga sozinho e o cheiro de queimado vem diretamente da fonte instala neste caso a  Gamemax?

Você acha que a RTX 2060 possa estar em curto nas circunstâncias descritas acima?

adicionado 3 minutos depois

Atualmente utilizo um estabilizador com a fonte Gamemax. Será que se não estivesse usando o estabilizador, teria perdido algum componente? Pois imagino que a energia viria com tudo e a fonte não aguentaria segurar assim queimando junto tipo uma memória ou a placa de video ...? O que acha?

Amigo sugiro que NÃO LIGUE esse PC mais com essa fonte GENÉRICA... use um notebook ou alguma coisa assim até a Corsair chegar. É muito arriscado você perder seus componentes com um surto de tensão dessa fonte. O uso de estabilizador é terrível, não pode ser feito sob hipótese alguma, mesmo com uma fonte lixo como a sua (desculpa falar mas é verdade)... tem que usar num filtro de linha (recomendo Clamper) ou mesmo direto na tomada. Fontes como a Corsair que você comprou tem PFC Ativo que adaptam o funcionamento da fonte automaticamente de 90 a 264V na entrada com muita suavidade e precisão, e o estabilizador - que é algo dos anos 90 - só atrapalha. NÃO use mais.

Resumindo: não use seu PC mais com essa fonte nem pra ficar na internet, muito menos pra jogar. Pode dar um curto e queimar tudo. Use seu notebook, celular, enfim qualquer coisa que te permita acessar a internet mas não facilite usando essa fonte. O seguro morreu de velho, como meu avô falava. E estou falando francamente pra você, pois vejo muita gente se dando mal com fonte genérica aqui no fórum, portanto esse alerta que te dou nesse momento é MUITO SÉRIO, não arrisque, ok? Não quero ver um post seu dizendo que perdeu uma RTX por exemplo por conta de uma fonte vagabunda.

Qualquer dúvida poste amigo, boa sorte aí com a espera da chegada da fonte Corsair. Pode contar comigo e com o pessoal do fórum para qualquer dúvida ou esclarecimento.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!