Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal, tenho meu PS4 tem quase 2 anos e meio, e esses dias eu ele estava desligado quando começou a chover. Convenientemente tem uma goteira no meu quarto que cai diretamente nele, eu estava no PC com o headset então não ouvi a chuva, só depois de ficar forte, quando olhei pro ps4, ele estava com alguma gotas, então tirei da tomada, passei um pano e deixei desligado até passar a chuva. Adendo que ele já tomou muito mais água em momentos que eu não estava em casa, de chegar a fazer poça e secar em cima dele.

Quando coloquei de volta na tomada, ele ligou sozinho, passou 3 segundos e ele desligou, 3 segundos e ligou de novo, ficou nessa por mais algumas vezes até que ligou no modo de segurança, tentei atualizar o software mas o PS4 desligava sozinho antes de terminar, então tirei da tomada e fui dormir. Quando acordei, ele ligou daquele jeito quando é desligado abruptamente, enchendo uma barrinha. Deixei fazendo e fui no banheiro, quando voltei, estava pedindo pra escolher a resolução (não sei o que aconteceu nesse meio tempo, imagino que tenha enchido a barrinha de boa), coloquei 720p e o vídeo game ligou normalmente, sem formatar o sistema nem nada.

Tudo acabou bem, certo ? Errado, agora ele fica nessa de ligar sozinho o tempo todo, estou deixando fora da tomada e só ligo quando vou jogar, ele ainda não desligou sozinho nenhuma vez quando eu ligo manualmente, não sei se vai acontecer alguma vez. Procurei na internet uma maneira dele não fazer isso, e vi alguém ensinando a colocar um pedaço de papel embaixo do botão que liga, tentei, continuou ligando, depois eu literalmente arranquei o botão e mesmo assim ele continua.

Tenho medo que alguma hora ele dê um curto de vez e não ligue mais, ou que até comece a desligar o enquanto eu jogo.

Mais alguém já passou por isso aí? Sabe se tem conserto? Até mesmo levando em algum profissional?

• Coordenador
Postado

Pode ter entrado água no interior dele, é bom leva-lo a um profissional para efetuar uma limpeza antes que crie ferrugem nos contatos internos dele...

Postado
3 horas atrás, BCP disse:

Pode ter entrado água no interior dele, é bom leva-lo a um profissional para efetuar uma limpeza antes que crie ferrugem nos contatos internos dele...

Pse, mas a ideia era gastar o menos dinheiro possível, e levar a um profissional como último recurso

• Coordenador
Postado

Ok! Se acontecer novamente, use um secador de cabelos e direcione o ar quente para dentro do console pelas ranhuras das laterais e traseira do console, isso pode amenizar os efeitos da umidade dentro dele.... 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!