Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então... Fiz OC no meu monitor guerreiro de 60hz com a resolução máxima de 1600x900, gostaria de deixá-lo em 70 ou 75hz com resolução 1080p ou deixar na resolução nativa mesmo 1600x900. Eu consegui fazer dps de ver uns tutoriais doidos aí, usei até o software CRU. Gostaria de saber a forma correta de configurar o painel da nvidia na aba "Ajustar tamanho da área de trabalho" principalmente nessas 3 opções; Modo de escala, Executar escala em e se devo mascar "substituir o modo de escala definido por jogos e programas" (essa opção não entendi mt bem, alguém poderia me explicar??) 
Enfim, indo direto ao problema, eu deixei em 1600x900 *75hz* mas a resolução fica desproporcional... Vou deixar os prints. Em jogos fica a mesma coisa, desproporcional ao tamanho do monitor. Por favor alguém me ajuda!!! É muita dúvida pro amador aqui

aaaaaaaaaaaaaaaaa.jpg

sdasdasdasd.jpg

asasas.jpg

Postado

Já testou desmarcando essa opção de "Substituir o modo de escala definido por jogos e programas"? E aliás, vai na configuração de exibição do Windows e vê se a resolução selecionada é a mesma.

Postado
12 minutos atrás, Chezgatt disse:

Testei as outras também e nada

Creio que deva estar usando HDMI então...Pois dei uma olhada rápida aqui e vi gente alegando não conseguir manter 1600x900 de forma correta sem HDMI.

Postado
agora, Vinicius Bastos disse:

Creio que deva estar usando HDMI então...

Ah... Esqueci desse detalhe, meu monitor é entrada VGA e minha placa de vídeo HDMI, eu uso um adaptador entre os dois. Mesmo assim ele reconhece como HDMI ambas as entradas, não sei se isso pode ocasionar em problemas para OC

Postado
12 minutos atrás, Chezgatt disse:

Ah... Esqueci desse detalhe, meu monitor é entrada VGA e minha placa de vídeo HDMI, eu uso um adaptador entre os dois. Mesmo assim ele reconhece como HDMI ambas as entradas, não sei se isso pode ocasionar em problemas para OC

Esse teu problema esta muito estranho, usuários relataram soluções diferentes e problemas diferentes relacionados a essa resolução, então meu último chute seria: Tenta reinstalar o adaptador de vídeo ou experimenta usar outro tipo de cabo, caso haja no seu monitor.

Postado

Tem DVI tanto no monitor quanto na GPU, mas não sei se funciona essa entrada no meu monitor, só comprando o cabo para testar. De qualquer forma mt obrigado pelas respostas, infelizmente eu tenho duvidas diferentes

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...