Ir ao conteúdo

Monitor LG 22MP58VQ - Escure e clarea sozinho


Ir à solução Resolvido por F4b10,

Posts recomendados

Postado

Galera,

 

Eu comprei 2 monitores LG 22MP58VQ para usar em edição gráfica principalmente com fotos, uso o monitor que está ligado ao HDMI como meu principal e sempre percebo que durante o uso ele do nada escurece e vai clareando novamente, alguém sabe o que poderia ser isso ou o que eu posso fazer para desabilitar ?

 

Configuração do PC

 

placa-mãe: GIGABYTE LGA 1151 B360M D3H DDR4

Processador: Intel Core i3-8100 Coffee Lake, Cache 6MB, 3.6GHz

Memória: 16gb Crucial Ballistix Sport LT 8GB 2666Mhz DDR4

Placa de vídeo: Asus NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti Cerberus 4GB, GDDR5

 

 

Postado

Clique em Sistema > Vídeo e desative a opção Alterar o brilho automaticamente quando a iluminação mudar. 
Clique na Central de Ações na barra de tarefas e clique em Luz Noturna e desative-a.
Verifica também se a sua placa de vídeo não está usando nenhuma tecnologia pra economizar consumo de energia.

Postado

Fiz essa configurações do Vídeo só não achei "Alterar o brilho Automaticamente" e a minha placa de vídeo eu uso ela no modo Gaming que aumente performance dela e as vezes na OC que aumente no máximo a performance dela.

image.png

image.png

Postado

Mesmo não sendo um notebook, faça isso também: 

 

Pressione simultaneamente as teclas ''Windows + R''. Na janela que aparecerá, digite “powercfg.cpl” (sem as aspas) e tecle ''Enter'';

 

Passo 2. Em “Opções de Energia”, toque no item “Alterar configurações do plano” que fica ao lado do plano atualmente em uso;

 

Passo 3. Em “Editar Configurações do Plano”, clique em “Alterar configurações de energia avançadas”;

 

Passo 4. Na janela que será exibida, localize o item “Vídeo” e clique no sinal de adição que fica ao lado dele. Abaixo, faça o mesmo com o item “Habilitar brilho adaptável”;

 

Passo 5. Desative se estiver habilitado o brilho adaptável, basta clicar na seta ao lado dos itens “Na bateria:” e “Na tomada:”, e mudar a opção delas de “Ativado” para “Desligado”.

Postado

Já ligou esse monitor sozinho na sua placa de vídeo e acompanhou o funcionamento do mesmo?? Se está escurecendo  e cleareando do nada sem nenhuma configuração, pode ser o painel dele com algum problema, a fonte ou mesmo a placa dele... teste ele sozinho e se o problema se repetir, leve imediatamente à uma loja autorizada da LG da sua cidade, com a nota fiscal de compra (cópia) e mandem resolverem o problema.

 

Eu tive em 2005 um monitor de tubo (CRT) da LG, modelo Flatron F700P que em 6 meses começou com uma imagem esverdeada muito estranha, rodava o desmagnetizador do tubo várias vezes e nada. Como não tinha 1 ano de uso ainda, levei na LG aqui da cidade e ficaram 45 dias com o monitor lá e nada de me retornarem. Na época eu estava usando um monitor Philips 14" velhinho para não ficar sem PC (na época 2005 era 1 PC pra todo mundo), até que cansei e processei a autorizada e a própria LG e ganhei. Peguei em 2007 um monitor Samsung 931BW 19" LCD 16:10 e funciona até hoje, 12 anos de uso, com um Core 2 Quad Q6600 com 4GB de RAM e Radeon HD 5450 que tenho aqui como servidor de arquivos, download e upload. 


Marca é meio sorte/azar mesmo. Com os produtos da Samsung nunca tive que recorrer à RMA.  Estou no 4º monitor Samsung esse de 27" da assinatura (com 7 anos já), uso SSDs da marca em todos os PCs e notebooks da casa, TVs tenho tudo Samsung, celulares uso Samsung desde 2010  e são ótimos.

 

Boa sorte amigo, teste bem e se realmente o problema acontecer, acione a garantia da LG porque isso está errado.

  • Solução
Postado

@xistudo Da uma olhada no manual do seu monitor:

 

http://img.submarino.com.br/manuais/128361219.pdf

 

Tem uma função chamada Smart Power saving (pag 19), que basicamente economiza energia alterando o brilho do monitor, meu philips 223VL tem uma função "hyper contrast" que faz a mesma coisa e é irritante pra trabalhar com textos... mas é só desativar a função no menu OSD do monitor que resolve.

  • Obrigado 1
  • 5 meses depois...
  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...