Ir ao conteúdo

Sobre as placas GTX

Ir à solução Resolvido por dudaskank,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,estou querendo dar um Up no pc,e a placa de video que estou de olho e a GeForce GTX 1050ti no entanto quero ver com vocês se comprando ela eu posso aproveitar os equip que ja tenho ou tenho de trocar algo assim...Segue a Config do meu PC...

Minhas CONFIG👇

-Processador: DualCore Core i3-540,3066MHz

-placa-mãe: Pegatron IPMIP-GS(1PCI,1 PCIx1,x4 e PCI-E x16)

-Placa de Video atual: NVIDIA GeForce 9500 GT 1GB

-Memoria: 4gb DDR3 (terei que dar um UP na memoria).

-HD: 500gb

-Fonte:500W

Bom,e isso n tenho SSD planejo colocar também,um air cooler se possivel e isso ai,se alguem puder tirar minha duvida agradeço!!

• Solução
Postado

Depende da marca e modelo da fonte, qual seria a sua?

Se for uma boa fonte, pode aproveitar tudo sim, claro seu processador pode te limitar um pouco, mas não precisa trocar pra usar ela.

Também veja se não vale mais a pena uma RX 570 de 4 GB, que está no nível da GTX 1060 3 GB e mais barata que a GTX 1050 TI:

Dependendo do que for jogar e em qual qualidade/resolução, pode economizar mais para poder sobrar dinheiro para as outras peças também:

VGA Asrock RX 560 2 GB GDDR5 - R$ 550 (Cissa)

SSD Kingston A400/Crucial BX500 240 GB - R$ 190 (Kabum)

aí mais 4 GB de memória RAM, só se não pensa em trocar de processador/plataforma tão cedo mesmo, mas com o SSD já deve dar uma melhorada geral também.

• Curtir 1
Postado

@dudaskank Bom,minha fonte e (POWER)PX500W eu estava olhando essa RX 570 4gb realmente e melhor da qual eu citei e chega sim a ser semelhante a uma GTX 1060 de 3gb e posso dizer que eu gostei dessa placa AMD.No entanto eu queria comprar uma memoria de 8gb,com o acréscimo de 2 gb= 10gb por haver 2 slot de memoria,Seria necessario eu comprar um outro monitor que possui freesync para obter melhor experiencia? porque o que eu queria realmente era de dar um UP na memória e na placa de vídeo gostei bastante dessa AMD,o que acha?

Álias gostei dessa opção de SSD esta bacana o preço.

@Lucas Xavier Adrião Então

• No orçamento,meu foco seria troca a placa de video e dar um UP na memoria ram...No entanto seria algo proximo 850,0.
  • O monitor que possuo e um LG LED 20EN33,não vejo necessario no momento trocar.
  • Jogos(Stremar talvez).
  • Pretendo jogar varios,que existem atualmente não Precisamente No ultra etc.
Postado

@BeckStronda , sua fonte também precisa trocar, tem uma razoável em promoção na Pichau, Aerocool KCAS 400W: R$ 140. Aí te aperta um pouco mais, mas é necessário. Nesse caso, acho que deve olhar com mais carinho para a RX 560.

Se você pretende usar essa plataforma por um bom tempo, comprar mais 4 ou 8 GB de RAM será interessante, mas se já pensa em trocar no futuro, eu não gastaria nisso, acho que pegaria o SSD no lugar e me virava com 4 GB.

Não é necessário outro monitor, pode manter esse mesmo.

• Curtir 1
Postado

A 1050 Ti não vale mais a pena, pelo mesmo preço ou até mais barato, você encontra a RX 570 que é 40% superior a 1050 Ti. Agora com certeza seu processador vai da gargalo, o correto seria você investir também em processador, placa-mãe e memória .. recomendo o ryzen 5 1600 + a320m-hd + 2x 4gb no mínimo, aproveita enquanto você consegue encontrar o ryzen por menos de 650,00, pois quando os estoques acabarem, você vai ter que pagar quase 900,00 em um 2600, e ainda tem o lance de update de bios.

Postado

Sobre Sugestões de Placas de Videos da Nvidia para i5-8400

• OBS: Já escolhi o i5-8400
  • Qual uma boa placa que combina bem,alem da qual eu citei acima?
Postado

Um baita upgrade de processador hein. Bom, para esse processador, o limite será praticamente a verba destinada para a VGA, ou a quantidade de conectores de energia PCIe da sua fonte. Aquela Aerocool KCAS 400 possui apenas 1, outras fontes possuem 2 como EVGA 450 BT, PCYes Electro V2 450, Corsair CX550, etc

Placas de vídeo:

• RX 580/GTX 1060 6GB
  • GTX 1660 TI
  • RTX 2060/GTX 1070 TI
  • RTX 2070
  • e por aí vai
  • Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!