Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

então né... meu pc acabou quebrando por algum motivo (ele liga mais quando inicia o windows fica tudo preto ;-;) e queria formatar o meu pc sem ligar ele, ja q o pc num funciona com cd nem pendrive de instalação de windows ;-; então se vcs souberem alguma forma de formatar o pc pela bios ou setup ou etc, ME AJUDEM.

• Membro VIP
Postado
5 minutos atrás, Cara Muito Triste disse:

então né... meu pc acabou quebrando por algum motivo (ele liga mais quando inicia o windows fica tudo preto ;-;) e queria formatar o meu pc sem ligar ele, ja q o pc num funciona com cd nem pendrive de instalação de windows ;-; então se vcs souberem alguma forma de formatar o pc pela bios ou setup ou etc, ME AJUDEM.

Boa tarde

Você queria formatar o HD do computador, para instalar novamente o Windows ou para apagar o conteúdo do HD?

E fala qual o problema do seu computador quem sabe já podemos resolver.

Postado
2 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Boa tarde

Você queria formatar o HD do computador, para instalar novamente o Windows ou para apagar o conteúdo do HD?

E fala qual o problema do seu computador quem sabe já podemos resolver.

eu quero formatar o hd inteiro para dps instalar o windows novamente, o problema é que o pc liga e da boot mais quando vai aparecer a tela de login para colocar a senha fica tudo preto só com o mouse na tela. isso só começou quando instalei o windows 7

Postado

@Cara Muito Triste Faz o seguinte, insira o cd de instalação do windows ou o pendrive bootável e ao ligar o pc fique teclando delete loucamente ou F2 para entrar na bios, quando entrar na bios altere a ordem de boot para prioritário cd ou usb, em seguida tecle F10 para salvar, assim a máquina será reiniciada e começará a instalação do windows  novo.

Durante a instalação formate o HD e particione.

Postado
24 minutos atrás, Cara Muito Triste disse:

pc num funciona com cd nem pendrive de instalação de windows

Mesmo após trocar a prioridade de boot?

Não basta colocar o CD e pendrive com o sistema neles, tem que fazer o PC iniciar algum deles antes do HD/SSD, no caso, realizar o boot pelo dispositivo que deseja.

Qual seria a sua placa-mãe?

Postado
2 minutos atrás, Fabio Sguizzato disse:

@Cara Muito Triste Faz o seguinte, insira o cd de instalação do windows ou o pendrive bootável e ao ligar o pc fique teclando delete loucamente ou F2 para entrar na bios, quando entrar na bios altere a ordem de boot para prioritário cd ou usb, em seguida tecle F10 para salvar, assim a máquina será reiniciada e começará a instalação do windows  novo.

Durante a instalação formate o HD e particione.

onde eu posso trocar a ordem de boot??

Postado
3 minutos atrás, Fabio Sguizzato disse:

@Cara Muito Triste após entrar na bios vai estar escrito boot, é só colocar em primeiro na ordem cd ou usb o que for usar, qualquer coisa após entrar na bios mande uma foto da tela para poder te ajudar melhor.

acabei de trocar a ordem da bios, coloquei o pendrive em primeiro e desabilitei o hd, só que mesmo assim ele fica com uma tela preta e piscando um tracinho na tela

Postado
1 minuto atrás, Fabio Sguizzato disse:

@Cara Muito Triste você trocou a ordem beleza, mas não pode desabilitar o HD porque precisa dele para instalar o novo sistema, habilita ele mas em segundo lugar.e tecle F10 com o cd ou o USB no computador

irei tentar, um momento

Postado

@Cara Muito Triste você trocou a ordem beleza, mas não pode desabilitar o HD porque precisa dele para instalar o novo sistema, habilita ele mas em segundo lugar.e tecle F10 com o cd ou o USB no computador

Você tem certeza que seu pendrive é bootável? ou você colocou apenas o windows nele em uma pasta?

Postado

Você tem certeza que seu pendrive é bootável? ou você colocou apenas o windows nele em uma pasta?

ele é um pendrive bootavel pois instalei o windows no meu notebook esses dias com o pendrive e não formatei ele, tentei o que você falou mais mesmo assim ele fica com a tela preta piscando um tracinho ;-;

Postado
4 minutos atrás, Fabio Sguizzato disse:

Da uma olhada nisso https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/06/como-instalar-o-windows-7-pelo-pendrive.html

adicionado 1 minuto depois

provavelmente seu pendrive não é bootável ele apenas contem o windows para instalação.

no meu pendrive não ta o isntalador do windows 7, mais sim o do windows 8.1

Postado
1 minuto atrás, Cara Muito Triste disse:

no meu pendrive não ta o isntalador do windows 7, mais sim o do windows 8.1

Qual ferramenta você usou pra criar esse pen-drive bootavel??

Postado
1 minuto atrás, RS Faria disse:

Qual ferramenta você usou pra criar esse pen-drive bootavel??

3 minutos atrás, Fabio Sguizzato disse:

@Cara Muito Triste Infelizmente você vai ter que primeiro montar o pendrive bootável como mencionei acima para depois fazer o passo a passo, para precisará de outro pc. caso não tenho o windows 7 terá que baixar.

na verdade não entendi muito bem o que você quis dizer, mais usei um programa q todo mundo usa para criar pendraveis bootaveis, infelizmente não lembro o nome e também como eu disse eu instalei o windows 8.1 no notebook q tenho aq

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...