Ir ao conteúdo

Alguém já usou RMA da AMD?

Ir à solução Resolvido por Droppyc,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde caros colegas do Clube do Hardware, estou tendo problemas em relação ao meu PC... Pois comprei um processador Ryzen 5 2600x e comprei  quase todas as peças na loja que explode ( para não citar o nome explicitamente da mesma ) menos a placa-mãe que comprei em minha cidade em uma loja confiavel e de grande porte, testei todas as peças e cheguei a conclusão que o processador veio com defeito de fabrica pois não dava sinal algum de vida em duas placas mãe testadas e foram testados outros processadores da mesma geração ryzen 5 2600x e ryzen 7 2700x da loja onde comprei minha placa-mãe.

Enviei uma solicitação de RMA para a loja que explode porém fui ignorado com sucesso !... Enviei então a solicitação para a AMD, em menos de 4 horas aceitaram o RMA, estou aguardando o email de instrução para poder enviar para a mesma para trocar a peça se possivel... Posso encontrar algum problema com a mesma ou é tudo de boa ? Pois sou meio leigo em questão de RMA 

OBS: Sempre que houver atualizações sobre meu caso eu irei informando neste mesmo tópico a respeito

OBS2: Segue em anexo todas as fotos que foram tiradas do meu produto( processador ) e enviadas aos mesmos 

IMG-20190329-WA0005.jpg

IMG-20190329-WA0007.jpg

IMG-20190329-WA0008.jpg

IMG-20190329-WA0009.jpg

IMG-20190329-WA0010.jpg

• Curtir 1
Postado

Eu já acionei uma vez a garantia da amd... bom.. para voce poder usuferir a 100% dela, digo proceder a troca caso o processador realmente esteja com defeito, o mesmo não pode conter nenhum pino torto ou qualquer tipo de dano fisico, caso contrario perde a garantia e eles não trocam.. essas são as principais exigencias da AMD, pode encontrar sobre o assunto no site oficial referente á RMA

adicionado 2 minutos depois

Será lhe solicitado que envie o processador para um endereço que eles lhe indicarão, sugiro que voce embale muito bem o processador para que não sofra nenhum dano durante o percurso...poderá levar até 60 dias a resolução/troca...

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

Que bom que a AMD está atendendo, mas a Kabum tem por obrigação legal fazer essa troca dentro dos 90 dias, no mínimo.

adicionado 0 minutos depois

Não sei como é o RMA da AMD, mas algumas empresas pedem o pagamento do frete de envio da peça.

Postado

Caramba, deu azar hein amigo... CPU com problema é bem raro acontecer. O controle de qualidade da AMD e Intel são pesados, é muito difícil um CPU sair com problema.

Mas você comprou numa loja aqui do Brasil, acho que a loja tem que arcar com a garantia, de 1 ano, depois desse tempo aí sim seria o RMA com a AMD.

Boa sorte amigo, qualquer novidade poste.

Postado
12 minutos atrás, simforoso disse:

Caramba, deu azar hein amigo... CPU com problema é bem raro acontecer. O controle de qualidade da AMD e Intel são pesados, é muito difícil um CPU sair com problema.

Sim, talvez seja caso de dando físico em um dos pinos - um das desvantagens do PGA. 

Postado
1 minuto atrás, Flávio Pedroza disse:

Sim, talvez seja caso de dando físico em um dos pinos - um das desvantagens do PGA. 

Sim, mas na verdade corremos "risco" sempre, pois na Intel com os LGA, quando se compra uma placa, tem que rezar literalmente pra todos os pinos estarem no lugar. Se é placa nova não tem muito problema, mas a coisa fica perigosa com placas já usadas.

Postado

@Math.Pi pois é mas o pós venda deles é horrível, nunca fui ignorado de tal forma por empresas de tal segmento... simplesmente triste.

adicionado 1 minuto depois

@simforoso Sim, ainda mais que nunca vi casos de acontecer a mesma situação... Sou um azarão mesmo :(

adicionado 3 minutos depois

@simforoso No meu caso o produto veio tudo certinho, caixa lacrada no plastico, tudo no devido local ( plasticos etc )... unica coisa que percebi foi um pequeno arranhão do lado do processador... mas é coisa que nem é pra se ligar, nem comentei nada mas se for o caso  vou deixar bem explicito para a AMD que já veio assim para não ocorrer mal entendido e pensarem que fiz mal uso sendo que eu apenas testei o processador.

• Curtir 1
  • 3 semanas depois...
  • Solução
Postado

Ultima informação neste post:

Eles pagaram pelo sedex do processador, não me custou nada devolver o processador defeituoso

10/04 foi confirmado o problema e solicitado minha conta para reembolso

17/04 foi reembolsado em minha conta o valor do processador ajustado

Aos que tiverem problemas com processadores da AMD, fiquem tranquilos pois são bem profissionais e rápidos.

• Curtir 4
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!