Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho uma GTX 750TI, ela roda todos os jogos de boa, mas no GTA V o tem hora que o uso dela cai pra 50% (não é gargalo, pois eu vi benchmarks no yt em que o uso da gpu com o mesmo processador ficava entre 90-100%).

 

Eu queria saber se alguém pode me ajudar. Eu já formatei o pc, já mudei o DirectX, já fiz downclock e nada deu certo.

 

Minha configuração

Asus M5A78L-M LX/BR

FX 6300

1x2GB Corsair XMS 3 1600mhz

1x4GB Kingston KVR1333d3n9/4g

GTX 750 TI 2GB Gigabyte

2 HD em Raid 0

1 HD 250GB Western Digital

  • Confuso 1
Postado

@Luanfar

 

E ai meu consagrado, tudo tranquilo?

 

Então cara, a minha dica é, suba os gráficos!

 

O processador ele é responsável pelos cálculos de posicionamento ou objetos, mas quem desenha as coisas na tela é a Placa de Vídeo.

 

Sendo assim, se o processador esta sendo requisitado e a placa de vídeo não, é porque ela não está possuindo dificuldades dadas as condições atuais, você subindo os gráficos vai fazer com que ela tenha que desenhar os objetos na sua tela com menos serrilhados ou com mais "perfeição", assim ela terá mais trabalho e o uso dela subirá.

 

Subir os gráficos não vai alterar no processador, não diretamente, lógico que se você esta jogando no mínimo e coloca no máximo, vai ocorrer uma alteração na frequência de uso do processador, mas nada critico.

 

 

Qualquer outra duvida é só perguntar!!!

 

Abraços!!!

Postado

@Broadwink Valeu por me responder!!

 

Eu vou tentar subir os gráficos aqui e qualquer coisa eu te falo.

adicionado 7 minutos depois

@Broadwink Eu acho que descobri uma solução.

Eu desativei o FXAA e o jogo tá usando 90-100% de gpu.

 

Valeu ae!!

Postado

Você está com o Vsync ligado? Os gráficos estão no médio pra baixo? Tem todas essas variáveis que podem afetar a % de uso da GPU.

Isso de querer que a GPU use 100% é besteira, na maioria dos casos. A não ser em um caso que o cara está tendo 15 fps e a gpu usando 30%. Daí sim, pode ter algo errado (gargalo por exemplo, dentre outros problemas). Tirando casos assim, não há problema nenhum.

Um exemplo é abrir o GTA San Andreas com um PC atual e olhar o uso no Afterburner. O jogo não vai fazer 3000 fps para usar o máximo de uma GTX 1070 por exemplo. No máximo vai ficar em 20% de uso. Ou seja não é assim que funciona.

A única coisa que deve estar acontecendo no seu caso é que os gráficos estão baixos, e o vsync deve estar ligado. Mas entenda que isso não é um problema.

Abraço.

Postado

@Arckmed O Vsync não tá ligado, mas quando eu coloco os gráficos no máximo, o uso da gpu vai pra 100%, só que o fps fica baixo.

 

Eu queria poder jogar com uma configuração de vídeo boa e com bom desempenho, quando eu deixo o jogo na qualidade alta ele fica variando o uso da gpu. 

Nas áreas rurais ele usa 80-90% e consegue entregar 60fps, mas na cidade o uso da gpu cai pra 50% e o fps vai lá pra 45.

 

Essas quedas me incomodam muito, e também percebi que muitas pessoas estão tendo esse problema, mas até agora não achei nenhuma solução.

 

Eu acho que é o jogo mal otimizado ou algum erro, pois The Witcher 3 usa 99% da gpu sempre, e entrega uma taxa de quadros muito boa.

  • 1 ano depois...
  • 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!