Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera,

Estou precisando de ajuda pois já tive problemas.

Recentemente perdi a minha TV devido a umidade do ar-condicionado.

O que acontece
- deixo o ar ligado a noite toda mas quando acordo o quarto todo está umido com suor em diversos objetos, incluindo nos eletrônico como PC, Video game e TV. Isso fez com que a minha TV parasse de funcionar.

Gostaria de saber o que eu posso fazer para melhorar essa situação pois tenho produtos muito caros.

Postado

Bom dia, para entender melhor: onde você mora? E quando essa umidade acontece pela manhã é aberta janela ou porta e o ar é desligado?

Essa condensação acontece quando a umidade ambiente está muito alta e o ponto de orvalho é relativamente baixo, então os objetos no ambiente estão em temperatura que vão provocar essa condensação.

Não vejo muita solução porque teria que manter o ambiente de forma que a temperatura aumentasse gradualmente.

Uma forma seria depois de desligar o ar condicionado não abrir as janelas imediatamente, esperar as temperaturas se equilibrarem e só depois abrir.

Mas essa TV deve ter quebrado por outros motivos porque  nos hoteis de praia com ar condicionado as TVs funcionam sem muitos problemas.

• Curtir 1
Postado

@PedraX
Obrigado pela Ajuda,

Moro quase em frente a uma lagoa e no primeiro andar.
Essa tv apresentou o problema logo após estar com a agua e não consigo utilizar mais ela.

Estou pensando em fazer capas de tamanho personalizado para os produtos. (video game, pc e TV)

• Membro VIP
Postado

dormir com ar condicionado ligado é um perigo não só pros seus eletronicos, mas pra tua saude também meu chapa

A solução seria voce nao colocar tão gelado, pra evitar que o ponto de orvalho seja alcançado e nao condense nos seus objetos

Postado
2 horas atrás, Pedro Paulo Romano disse:

Estou pensando em fazer capas de tamanho personalizado para os produtos

Não resolve porque teriam que ser muito herméticas. E os vizinhos?

Como você citou o primeiro andar isso agrava um pouco porque não bate sol suficiente e a ventilação é ruim.

adicionado 0 minutos depois

Os vizinhos tem o mesmo problema?

Postado
2 horas atrás, Pedro Paulo Romano disse:

Moro quase em frente a uma lagoa e no primeiro andar.

Quanto a umidade, a não ser que você instale um desumidificador, não há muito o que ser feito com relação a ela.

Com relação a condensação você pode ir aumentando a temperatura configurada no ar condicionado até que ela fique acima do ponto de orvalho, de acordo com a temperatura e a umidade do ar ambiente.

366px-Grafico_ponto_de_orvalho.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...