Ir ao conteúdo

Como Tirar Arranhões De Acrílico?

SpeKitrO

Posts recomendados

Postado

:naonao: Pessoal fiz uma burrada no meu acrílico, pois quando fui limpar usei um pano aspero e aí vocês já sabem :stupid:

Alguém aí sabe como tirar esses arranhões superficiais? Qual seria a melhor forma de limpar o acrílico? E arranhões profundos, alguém sabe como removê-lo?

Postado

E ai SpeKitrO

Para limpar acrílico:

- Pano bem macio e fino

- Água

- Detergente líquido

- Faça movimentos uniformes

- Não utilize força

Arranhões profundos:

- Não dá

Arranhões superficiais:

- Pano bem macio e fino

- Kaol

- Faça movimentos uniformes

- Não utilize força

Espero ter ajudado

Falou

Postado

beleza Caras, esse do Kaol eu já sabia HEheheh, mas se liguem quando eu comprei meu acrílco, perguntei ao Dono da Loja o q eu poderia fazer p tirarr arrranhões dele, já prevendo q eu faria alguns no manuseio do mesmo sabe :unsure:

então ele me falou q eu deveria levar o acrílico nakeles caras q consertam relógio ou q tiram arranhçoes de CDs q tem aquela máquina p polir "no caso Micas de relógios" a lentezinha do relógio sabe! então ele passa com uma massa de polir lá q deve ser o próprio Kaol e o acrílico fica novinho em folha, nunca fiz mas deve ser mais garantido do q fazer manualmente né?!

Flws B)

Postado
Postado Originalmente por Nightwish+28 set 2004, 10:11QUOTE (Nightwish @ 28 set 2004, 10:11) Bernard@28 set 2004, 09:26

Kaol? O que ser, Kaol?  :P  :stupid:

kaol, Brasso, Silvio ou seja Polidor para metais!!!

Postado

Pessoal obrigado pelas dicas!!! :joia:

Vou tentar limpar manualmente e quando estiver mais arranhado então eu levo nesses caras que desarranham CD :bye:

Obrigado pelas dicas, mas se tiverem mais delas para me passarem sintasse avontade :-BEER

valeu :palmas:

Postado

Tem uns discos grandes que adapta-se na furadeira para fazer polimento, deve ter pra micro retífica tb, seria um serviço mais profissional...

É uma ajuda né :P

:joia:

Postado
Postado Originalmente por Slap@28 set 2004, 15:24

Tem uns discos grandes que adapta-se na furadeira para fazer polimento, deve ter pra micro retífica tb, seria um serviço mais profissional...

É uma ajuda né :P

mas com esses discos será que não arranha mais?

Hoje eu comprei Brasso (polidor de metais) passei no acrílico e os arranhões superfíciais sumiram mas os que estava mais fundos ainda continuam. Vou tentar passar mais do produto nesses aranhões mais profundos e no último caso eu tento esse disco que vem na furadeira.

Obs: descobrir que com esses polidores de metais é fácil fazer a limpeza do acrílico, sendo que com eles não é preciso passar pano para secar e consecutivelmente não fica marcas de secagem. O acrílico ficou bem limpo. :joia:

Postado
Postado Originalmente por SpeKitrO+28 set 2004, 21:06QUOTE (SpeKitrO @ 28 set 2004, 21:06) Slap@28 set 2004, 15:24

É uma ajuda né  :P

mas com esses discos será que não arranha mais?

Hoje eu comprei Brasso (polidor de metais) passei no acrílico e os arranhões superfíciais sumiram mas os que estava mais fundos ainda continuam. Vou tentar passar mais do produto nesses aranhões mais profundos e no último caso eu tento esse disco que vem na furadeira.

Obs: descobrir que com esses polidores de metais é fácil fazer a limpeza do acrílico, sendo que com eles não é preciso passar pano para secar e consecutivelmente não fica marcas de secagem. O acrílico ficou bem limpo. :joia:

Postado
Postado Originalmente por Poison Lord@29 set 2004, 00:53

pega sua furadeira um disco de flanela massa pra polir carro

e

faz o servico =)

aí vai terminar é de arranhar tudo, pois a velocidade do giro da furadeira é muito alta.

Postado
Postado Originalmente por SpeKitrO+06 out 2004, 20:47QUOTE (SpeKitrO @ 06 out 2004, 20:47) Poison Lord@06 out 2004, 01:05

mas você ta usndo uma flanela

como assim? não entendir?

Postado

eu particularmente acho meio lenda isso de tirar riscos e tal, pois meu acrilico nem tem riscos profundos, são apenas risquinhos bem superficiais e mesmo assim já tentei de tudo menos macumba mais até agora não consegui tira-los . <_<

T+

• 4 semanas depois...
Postado
Postado Originalmente por SpeKitrO@03 nov 2004, 20:19

eu ouvir falar que esses caras que tiram arranhões em CD também tiram esses arranhões em acrílico, será?

Aham! tiram sim Spekitro pode ir sem medo de ser feliz!

tanto esses caras q tiram arranhões de CD como os q trabalham em relojoarias q tiram arranhões de mica de relógio, eles usam a mesma técnica e material para isso!

Isso quem me indicou foi o dono da Loja onde comprei o acrílico de meu Case!

Flws aí

Postado
Postado Originalmente por Nightwish+04 nov 2004, 10:10QUOTE (Nightwish @ 04 nov 2004, 10:10) SpeKitrO@03 nov 2004, 20:19

eu ouvir falar que esses caras que tiram arranhões em CD também tiram esses arranhões em acrílico, será?

Aham! tiram sim Spekitro pode ir sem medo de ser feliz!

tanto esses caras q tiram arranhões de CD como os q trabalham em relojoarias q tiram arranhões de mica de relógio, eles usam a mesma técnica e material para isso!

Isso quem me indicou foi o dono da Loja onde comprei o acrílico de meu Case!

Flws aí

Postado

cara, pode limpar com o disco de polimento da furadeira mesmo e Brasso... limpa com certeza... já cansei de limpar meus CD's aqui...

aí vai terminar é de arranhar tudo, pois a velocidade do giro da furadeira é muito alta.

aí Spekitro, na boa, num vai terminar de arranhar tudo coisa nenhuma... se você passar o disco seco, aí sim estraga... mas passando com Kaol, Brasso...etc.. vai fik 10... sério mesmo, cansei de limpar os DVD's piratões de PS2 desse jeito... aliás, o carinha q me vendia, como alguns discos vinham arranhados, ele mesmo fazia o mesmo e o disco fik impecável... com a chapa de acrílico é a mesma coisa...

Postado

funciona tanto com cd como com acrilico ...até porque o cd tb é feito de acrílico :P:D

apesar de funcionar com kaol, silvo e tal...tem uma pasta especialmente feita para retirar arranhoes em acrilico, não sei o preço, por isso teriamos que olhar o preço pra saber se vale a pena...ouvi dizer que ele consegue retirar arranhoes mais profundos que massa de polir, kaol e etc...

como em minha cidade não achei dela, fico sem saber qualquer caracteristica dela ....

flws !!!

Postado

###### vou procurar ela aqui se eu axar posto alguma coisa beleza galera!!!

A partir de 2ª feira estou de férias, 10 dias sow, mas dá p eu fazer algumas alterações no Case nenaum!

Vamo v aí!

T+

Postado

oi galera....aqui em Portugal existe à venda uma massa de polir que retira essas marcas....esiste uma bem fina que se chama POLIX e que quando aplicada bem de leve e com um pano macio retira todos os arranhões...

Espero ter ajudado...;)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...