Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
#include<stdio.h>
#include<stdlib.h>
int main(){
    int valor, h, m, s;
    char usu[1];
    printf("Digite um valor: ");
    scanf("%d", &valor);
    printf("O valor digitado corresponde a horas[h], minutos[m] ou segundos[s]?: ");
    scanf("%c", &usu);
    h = valor/3600;
    m = (valor%3600)/60;
    s = valor%60;
    if(strcmp(usu, 'h')== 0){
        printf("Você escolheu HORAS.");
        printf("O valor digitado corresponde a %d minutos e %d segundos.", m, s);
    }else{
        if(strcmp(usu, 'm')== 1){
            printf("Você escolheu MINUTOS.");
            printf("O valor digitado corresponde a %d horas e %d minutos.", h, s);
        }else{
            if(strcmp(usu, 's')== 2){
                printf("Você escolheu SEGUNDOS.");
                printf("O valor digitado corresponde a %d horas e %d minutos.", h, m);
            }else{
            }
        }
    }
    getchar();
}

Olá pessoal, tudo bem? Sou nova na programação em C e preciso desenvolver um programa que leia um numero digitado pelo usuário e o usuário deve informar se esse valor digitado é em horas, minutos ou segundos. Se for em horas deve ser mostrado na tela o valor correspondente em minutos e segundos, se for em minutos deve ser mostrado o valor em horas e segundos e se for em segundos, deve mostrar o valor em horas e minutos.

Independente do valor digitado ele n entra na condicional. Alguém poderia me ajudar? 

desde já, muito obrigada!

Postado

Desculpe, mas não entendi seu calculo, por exemplo o usuário digitou 1 e h ou seja 1hr, então o programa vai para parte do calculo e vai calcular h="1"/3600 ou seja, h=0.00027777777.  Você não deveria calcular dentro do IF ? pois se o valor foi digitado em horas não teria porque fazer o calculo de horas. Não sei se você conseguiu entender ,meu raciocínio.

• Curtir 1
Postado