Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Pela primeira vez na minha vida consegui fazer depósito identificado do Banco do Brasil usando o APP colocando o CPF nos campos de identificação 1 e 2,deixando o 3 em branco.

Ufa! desde a década de 90 eu tento fazer depósito identificado pela internet sem precisar perder tempo em ir até uma agência e ao tentar pela internet sempre me deparo com mensagens de erro como "dados não conferem", "falta identificador" ou "ocorreu um erro, tente novamente mais tarde".

Na agência bancária dá certo, nem precisa ter conta no BB mas, quando se tenta pelo aplicativo ou pelo internet banking as coisas não funcionam, muitas pessoas registraram reclamação no reclame aqui porque o suporte 0800 do banco não sabe resolver, algumas até conseguiram com o CPF no campo 1, deixando o campo 2 em branco e colocando o nome no campo 3, o que não foi o meu caso. Observando que algumas soluções e tutoriais da internet só funcionam em alguns casos específicos.

Existe uma série de fatores para serem levados em conta, começando pela conta a ser depositada, que pode ser de pessoa física ou pessoa jurídica, depois vem que algumas contas estão configuradas para receberem apenas depósitos identificados. No meu caso a conta de depósito de pessoa jurídica só recebe identificado.

Existe ainda uma configuração de um código identificador fornecido pelo beneficiário.

Também passa pela conta do depositante, no meu caso é o NuBank, que não é um banco, é um aplicativo de pagamentos e não tem a opção de fazer depósito identificado, tenho que transferir o valor para o BB e depois depositar, se bem que pela internet não é depósito é transferência.

Pelos canais de atendimento, na opção pelo telefone ainda não é possível, na opção pelo computador até que aparece no menu "depósito identificado" mas, não é possível concluir, dá mensagem de erro quando chega nos campos identificadores, já pelo APP do celular deu certo comigo, fiquei tentando alternativas como campo 1 CPF, campo 2 nome, campo 3 em branco, variando as combinações até que consegui finalizar com o CPF nos campos 1 e 2, deixando o 3 em branco.

O meu perrenge (situação de dificuldade, aperto, sufoco) é que nem o beneficiário e nem o banco sabem explicar como fazer, ou melhor, o beneficiário só sabe dizer que deve acrescentar o CPF para identificação, isso só funciona quando deposita em agência, já o canal de atendimento 0800 e o gerente do banco só sabem que tem que preencher os campos 1, 2 e 3 e não sabem com que dados, clicando na interrogação da página do internet banking mostra um quadro em branco, sem resposta. Lendo as respostas das reclamações registradas, o banco diz que não pode publicar as informações por questões de sigilo.

É isso, pode ser que a minha solução não sirva para você entretanto, fica a dica de tentar as combinações possíveis, pode ser que uma delas funcione em seu caso. Por exemplo, no meu caso, não funcionaram os três campos em branco ou preenchidos com o CPF ou com o nome, também não funcionaram CPF e nome de forma intercalada, além de outras combinações.

Vai tentando que uma hora dá certo igual a combinação de um cofre!

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Como pode né? No Brasil tudo é deste jeito, fazem o software nas coxas, atendente/gerente/whatever não sabe como configurar, é uma terra de cegos em tiroteio, tendo que se arrastar e tatear até encontrar a saída.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...