Ir ao conteúdo

RX 580 8GB ou GTX 1060 6GB pergunta rápida

Ir à solução Resolvido por Lost Byte,

Posts recomendados

Postado

Bom dia, estou com uma dúvida a algum tempo, eu queria saber qual dessas placas posso pegar no sentido de desempenho etc a melhor para jogos, posso pegar uma das duas sem problemas pelo mesmo valor, então eu queria saber qual é melhor, a gtx 1060 tem 6gb a rx 580 tem 8gb, a 580 ganha em alguns jogos ea 1060 em outros, os jogos atuais sempre exigem mais vram como o apex legends etc ent 6gb é meio que ""pouco"" sobre a rx 580 as unicas coisas q esta me deixando essa dúvida são, ela aquecer mais rápido e talvez no clock, ja a 1060 por ter 6gb então o que vocês acham, qual pegariam?

• Solução
Postado

@talysson5020

Ambas no geral são equivalentes, sendo que em alguns casos uma se sai melhor em alguns títulos e vice-versa como você disse. No final, depende do gosto pessoal, mas eu particularmente iria com a RX 580 8GB.

• Curtir 1
Postado

6GB não é pouco, ao menos, não ainda.

Já que está o mesmo valor as duas faz assim: Você percebeu que a RX 580 ganha em alguns jogos e a GTX 1060 em outros certos? Vê quais que você joga ou pretende jogar e vê qual das duas se sai melhor. A que ganhar maioria é sua compra.

Postado

Acho que vou pegar a rx 580 mesmo pois os 8gb dela vai ajudar futuramente, inclusive ela é ""mais cara"" até que é bom montar um pc antes pois o preço dos produtos caem muito então é uma boa decisão acham?

Postado

Performance similar, mas enorme diferença em relação a eficiência e temperaturas. No mesmo preço, a 1060 6GB é uma escolha mais inteligente. Enquanto a 580 pode chegar a 200W, a 1060 fica ali na casa dos 120W. 80W pra ser dissipado é muita coisa. E, dependendo da quantidade de hora que você joga, pode significar uma diferença interessante na conta de luz. Não só isso, seja lá qual for sua fonte, 80W a menos vai garantir a ela mais alguns anos de vida. Não tenha dúvidas disso.

EDIT

Meu comentário está errado. Eu comparei com a 1660, não 1060. nVidia e sua confusão de números. Desculpe! A 1060 é comparável a RX570, que são coisa de 10% a 15% inferiores a RX580.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...