Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde. Optei por fazer uma atualização em meu PC e fiquei em dúvida da placa de vídeo.  Estou com o orçamento meio apertado e por enquanto optei por colocar um SSD e substituir a placa de vídeo.

Atualmente estou usando programas de desenvolvimento em 3d (arquitetura), e a RAM dele e o processador estão no limite, não chega a ficar lento mais não sobra, creio que mais uns 6 meses começarei a ter problemas.

Ele vem com uma Intel HD 4600, e as placas OFF que segundo a dell, ele suporta sem precisar mexer na fonte, são a GT 625 e 635. Porém referidas placas não são mais comercializadas. Então pesquisei o consumo de energia das atuais placas no mercado, pra ajudar ainda tem que ser perfil baixo.

Achei interessante a GT 730, mas quando fui olhar os testes, ela praticamente tem o mesmo desemprenho da 4600. Também achei interessante a GT 1030 , mas para meu orçamento atual pesa.

 Pergunto.  Se eu colocar essa 730, vou ter algum ganho? Ainda que seja liberando o CPU e +1GB de ram? Ou o ganho é ínfimo e não compensa o investimento? Obrigado. Ps. Se tiverem outra sugestão de placa low profile com consumo de até 35W agradeço.

 

Teste:

https://technical.city/en/video/GeForce-GT-730-vs-HD-Graphics-4600

 

Meu atual PC:

I5 - 4460 – 2.9

8 GB – 1600 - RAM

 

Postado

@okrek Valores? Você está citando placas defasadas\antigas. Se procura mesmo algo low-profile, pesquise por GT1030, GTX 1050 ou RX550\560. Ou pesquise muito bem em mercado de usados.

E porque 35W? Se sua fonte não oferece cabo PCI para alimentação, placas até 75W são alimentados via PCI-e da placa-mãe.

Se realmente for apenas 35W que sua fonte suporta, acho bem melhor troca-lá antes de tudo.

  • Curtir 1
Postado

 

@zopek  bom dia. tirei de base a 635 que vem homologada no manual. A GT 1030 a fonte suporta, mais o melhor preco que achei foi R$ 450,00. 

 

Em verdade, me parece que nao esta faltando video, mas o processador dele, fica em uso cerca de 90%...95% e a memoria, 85%....90% também. para piorar uso um 3º monitor pelo usb, que consome muito processador. 

Entao pensei, será que se eu colocar uma placa de video OFF, ainda que seja das mais inferiores, eu nao libero processador e memória? ou o uso de uma placa de video on é insignificante ? abraços. 

 

ps. estou meio enferrujado, mas teve um tecnico que me disse que essas intel hd tem GPU proprio e nao utiliza o processador, apenas a memoria do pc. Fiquei perdido. sou da época que on é on e off é off. rs. 

 

 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...