Ir ao conteúdo

Ar-condicionado.......dentro Do Pc....

R4F4-MX

Posts recomendados

Postado

Aí galera como a grande variedades de FANS dentro de gabinete, eis a minha pergunta, ja existe algum sistema de ar condcionado dentro do gabinete ???? se existir alguem poderia me dizer se funciona ????

Vallews...........

Postado

Não, pois o custo seria alto demais para o benefício. Só vingaria se fosse somente no processador/GPU/chipset, mas mesmo assim sairia muito caro, barulhento e ineficiente.

Postado
Postado Originalmente por aranhamx@28 set 2004, 11:23

Aí galera como a grande variedades de FANS dentro de gabinete, eis a minha pergunta, ja existe algum sistema de ar condcionado dentro do gabinete ???? se existir alguem poderia me dizer se funciona ????

Vallews...........

eu não lembro direito mais existe um negócio que você encaixa na baia de traz do gabinete .. dai ele puxa o calor pra fora do gabinete!!

Postado

não lembro onde eu vi, mas um cara :tantan: fez um duto de sacolinhas de supermercado q saia do ar-condicionado do quarto e ia no fan traseiro do gabinete. Ele teve um ganho consideravel de temperatura (não lemro exatamente). Mas a galera alertou muito sobre condensação!

Postado

Olha quanto a existir...até tem e funciona (em partes)...mas não é muito indicado...tem muitos contras...muito barulho...alto custo...condensação....

tem no forum um cara que fez isso com sacolinha do carrefour....baixou bastante....mas eu desaconselho...

Postado

SeuJoelzio Postado em 28 set 2004, 16:46

Não tem não. A umidade gerada pelo ar condicionado ia acarretar problemas para o hardware. 

Bom quanto a isso, já ouvi em uma loja de informática que houve uma enchente e um computador encheu de água... hauahuahauahu... não sei se foi milagre mais os caras secaram tudo, e a única coisa que pifou foi a Hd.... huahauahuahuaha :tantan:

Falou! :blink:

Postado
Postado Originalmente por Du.k@29 set 2004, 20:11

SeuJoelzio Postado em 28 set 2004, 16:46

Não tem não. A umidade gerada pelo ar condicionado ia acarretar problemas para o hardware. 

Bom quanto a isso, já ouvi em uma loja de informática que houve uma enchente e um computador encheu de água... hauahuahauahu... não sei se foi milagre mais os caras secaram tudo, e a única coisa que pifou foi a Hd.... huahauahuahuaha :tantan:

Falou! :blink:

Sem passar corrente eletrica, pode molhar a vontade, mas na hora que a corrente eletrica tá passando, se tiver agua gera curto circuito, e ai ja viu... ja era o componente

Postado
Postado Originalmente por migule@28 set 2004, 21:55

não lembro onde eu vi, mas um cara :tantan: fez um duto de sacolinhas de supermercado q saia do ar-condicionado do quarto e ia no fan traseiro do gabinete. Ele teve um ganho consideravel de temperatura (não lemro exatamente). Mas a galera alertou muito sobre condensação!

eu vi isso tambem!!!! eu me lembro que o pessoal pergunto "quanto vinha de luz?" e o cara simplesmente disse que isso não era problema!!! huahauhau....tem trampa nessa conta dele!!!! :D

Postado

nossa para que tanto exagero, já pensou o tanto de energia que iria gastar, já existem coolers que dão conta do recado, até aqueles sem ventoinha para quem não gosta de barulho.

Postado

eu tb ja pensei nisso um "ar-condicionado" pra PC.

Mas ja tem water cooler que é muito mais eficiente ja que a agua resfria de forma muito mais eficiente que o AR mesmo estado refriado por um ar-condicionado.

por isso que não tem ar-condiciondado pra pc ele seria mais caro daria mais trabalho e não renderia o mesmo que um water cooler.

Postado
Postado Originalmente por Red King@02 out 2004, 01:14

Mas ja tem water cooler que é muito mais eficiente ja que a agua resfria de forma muito mais eficiente que o AR mesmo estado refriado por um ar-condicionado.

por isso que não tem ar-condiciondado pra pc ele seria mais caro daria mais trabalho e não renderia o mesmo que um water cooler.

Pô...eu discordo de voce....um ar-condicionado refrigeraria muito melhor que um WC....

Pois se ele é capaz de refrigerar um sala, abaixando de 30º p/ 20º---15º por exemplo...imagine um processador....o WC deixa no max um pouco abaixo da temp ambiente.....

mas o ar-condicionado não é viavel economicamente e como disseram o cara corre o risco de haver condenção....aí voce já viu né? Adeus PC! :D

t+ B)

Postado

Acho que ainda não foi feito porque é inviável.

Para que um ar condicionado de gabinete funcionasse corretamente ele teria que trabalhar da mesma forma que os aparelhos domesticos. Não adiantaria simplesmente jogar o ar frio para dentro do gabinete, pois condensaria umidade em seu interior. O aparelho teria de substituir o ar quente pelo ar frio sem umidade, a umidade seria condensada do lado de fora (é por isso que pinga aquela água).

Se a troca fosse correta teriamos refrigeração sem umidade, o que dá a sensação de garganta seca quando ficamos muito tempo em lugares com ar condicionado.

Caso contrario ele funcionaria como uma geladeira, ou seja ele resfriaria o ar do ambiente, o que geraria a umidade.

Para que funcionasse teria que fabricar um ar condicionado do tamanho de um drive de CD ou de uma fonte, e o gabinete teria de ser todo fechado, sem furos de ventilação, o unico furo de ventilação seria o do própio ar condicionado.

Acredito que vale mais a pena investir em Processadores que esquentam menos do que em um ar condicionado para PC, mas não acho que seja impossível de fabricar.

Postado

Sobre molhar os sistemas eletrônicos é tranquilko, desde que esteja desligado da corrente.

Eu já salvei várias placas que estavam com oxidação braba (moro na beira da praia) dando banho na placa usando agua e vinagre.

É só encher uma bacia com agua e um pouco de sabão de coco (neutro) dissolvido, e usar uma escova de engraxar sapatos, daquelas bem macias e esfregar de leve na placa.

Depois você lava ela em agua corrente, por fim deixa em imersão na mesma bacia com agua limpa misturada com vinagre de alcool.

Depois de umas duas horas você enxagua bem e deixa secar por vários dias, pois pode ficar uma gotinha de agua embaixo de um capacitor ou algo assim e dar pau em tudo.

Depois de uma semana pode montar e ligar tudo.

Postado

Postado Originalmente por rca+02 out 2004, 01:28QUOTE (rca @ 02 out 2004, 01:28) Red King@02 out 2004, 01:14

Pô...eu discordo de voce....um ar-condicionado refrigeraria muito melhor que um WC....

Pois se ele é capaz de refrigerar um sala, abaixando de 30º p/ 20º---15º por exemplo...imagine um processador....o WC deixa no max um pouco abaixo da temp ambiente.....

mas o ar-condicionado não é viavel economicamente e como disseram o cara corre o risco de haver condenção....aí voce já viu né? Adeus PC! :D

t+ B)

Postado
Postado Originalmente por |_Eduardo_|+28 set 2004, 16:26QUOTE (|_Eduardo_| @ 28 set 2004, 16:26) aranhamx@28 set 2004, 11:23

Vallews...........

eu não lembro direito mais existe um negócio que você encaixa na baia de traz do gabinete .. dai ele puxa o calor pra fora do gabinete!!

Postado

Pessoal,

A condensação existe quando há choque de temperatura e a umidade relativa do ar está alta.

No caso do ar que é expelido pelo aparelho de ar condicionado, normalmente (em bons aparelhos) a umidade é muito baixa, tanto é que resseca o nariz e tudo mais.

Dêem uma olhada no tópico abaixo:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....opic=193673&hl=

O anti-umectante de armário resolve o problema caso entre alguma umidade e evita completamente a condensação

Postado

Olá galera,

Li na folha informática a cerca de um ano, que foi apresentado numa feira de informática da Europa (acho que Paris), que uma empresa construiu um protótipo de gabinete com um mini ar-condicionado que mantinha a temperatura interna super fria e com isso conseguiram fazer um Athlon, acho que 3000 + chegar a 4 GHZ. Isso é que é over.

pena que não guardei a reportagem, mas isso é plenamente possível. Quanto a umidade, na verdade o ar-condicionado a tira, deixando o ar bem seco e provavelmente no protótipo deveria haver um acumulador da água retirada do ar que de tempos em tempos deveria ser esvaziado. :rolleyes:

Postado

Li na folha informática a cerca de um ano, que foi apresentado numa feira de informática da Europa (acho que Paris), que uma empresa construiu um protótipo de gabinete com um mini ar-condicionado que mantinha a temperatura interna super fria e com isso conseguiram fazer um Athlon, acho que 3000 + chegar a 4 GHZ. Isso é que é over.

pena que não guardei a reportagem, mas isso é plenamente possível. Quanto a umidade, na verdade o ar-condicionado a tira, deixando o ar bem seco e provavelmente no protótipo deveria haver um acumulador da água retirada do ar que de tempos em tempos deveria ser esvaziado. 

Athlon 3000+ a 4 Ghz :tantan: Só se for 4000+, se fosse 4Ghz seria quase o dobro do clock :wacko:

Postado
Postado Originalmente por migule@28 set 2004, 21:55

está ai o cara :D:D:blink::D

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=179917

Postado

Postado Originalmente por Red King+02 out 2004, 19:58QUOTE (Red King @ 02 out 2004, 19:58)
Postado Originalmente por rca@02 out 2004, 01:28

Red King@02 out 2004, 01:14

t+ B)

affff....

se fosse assim ninquem ia monta water cooler...

um coisa e corpo humano outra e um pc

tu ja viu algum pc resfriado a AR fica abaixo da temperatura ambiente ???

NÃO

tu ja viu um corpo HUMANO FICA ABAIXO DA TEMPERATURA ABIENTE ???

SIM... SE NÃO FOSSE ASSIM QUANTO TIVESSE A 45C E TEMP A GENTE AI FRITA E MORRE DAAAAAAAAAAAH

Um ar condicionado e pra resfria gente e um WC e pra maquinas.

O CORPO HUMANO JA SE RESFRIA SOZINHO UM PC NÃO.

por isso que pra a gente um ar condicionado basta e pra um pc tem que ser water cooler.

senão os carros ia ter ar condicionado pra o motor e radiador pra a gente.

afff cada uma... daaaah

e depois td mundo ta CARECA DE SABE QUE O AR NÃO E BOM CONDUTOR DE CALOR A AGUA É MUITO MELHOR CONDUTOR.

affff

Postado
Postado Originalmente por Renato Ricardo+10 out 2004, 13:42QUOTE (Renato Ricardo @ 10 out 2004, 13:42) migule@28 set 2004, 21:55

não lembro onde eu vi, mas um cara :tantan:  fez um duto de sacolinhas de supermercado q saia do ar-condicionado do quarto e ia no fan traseiro do gabinete. Ele teve um ganho consideravel de temperatura (não lemro exatamente). Mas a galera alertou muito sobre condensação!

está ai o cara :D:D:blink::D

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=179917

Postado
Postado Originalmente por ghiraldelo@09 out 2004, 21:19

Olá galera,

pena que não guardei a reportagem, mas isso é plenamente possível. Quanto a umidade, na verdade o ar-condicionado a tira, deixando o ar bem seco e provavelmente no protótipo deveria haver um acumulador da água retirada do ar que de tempos em tempos deveria ser esvaziado. :rolleyes:

Via no tomshardware um p4 chegando a 5ghz, ta certo q num era a ar-condicionado o resfriamento e sim com nitrogenio liquido! :P

muito arrebenta!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...