Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal! Então, estou com um problema aqui, minha internet e 15MB da Velox. Fiz todos os testes e o máximo de ms que deu foi 66ms. Testes em EAQ, SPEED TEST. 

E mesmo assim quando vou jogar, em especifico CS GO. Meu ms fica oscilando muito, entre 159 a 512. Já reiniciei o modem, desliguei o wi-fi, deixei só o pc conectado ao cabo e nada melhorou.

Então pesquisando vi um esse tópico: 

Será que pode ser isso o meu problema? 

Config PC:

Pentium dual core E5800 3,20GHZ 3,19GHZ

Memoria 2x2 = 4gb

HD 500

Fonte 600W

GT 420 2GB DDR3

Postado

Não é seu PC que está causando ping alto, é a rede da Oi Velox que é ruim mesmo. Eu tive (por falta de opção) até 2009 a Oi (antiga Brasil Telecom) e o ping era uma vergonha total. Em 2009 quando coloquei GVT, nossa mudou completamente, dava gosto pagar a fatura de tão bom o serviço. A GVT acabou em 2016 e nesse ano migrei pra NET Virtua que uso até hoje e não estou tão satisfeito como era com a GVT, mas estou bem feliz mesmo. A latência da NET não é tão boa como da GVT, mas a velocidade final, em especial de download compensa muito. Baixo centenas de GB por dia em minutos. E o fato de eu ter o combo da NET, os 240Mega saem por 119 reais, o que acho uma bagatela por essa internet fortíssima que é o Virtua 240.

• Membro VIP
Postado
15 minutos atrás, simforoso disse:

NET Virtua que uso até hoje e não estou tão satisfeito como era com a GVT

Todo mundo diz a mesma coisa. 

Eu moro no Rio de janeiro e aqui demorou a chegar mas quando chegou dominou. Eu conheci a GVT ainda quando fui morar no paraná e lá ela me impressionou muito pela qualidade, fiquei impressionado como um servidor longe de cidade grande poderia ser tão melhor que todos os disponíveis no centro do Rio de janeiro.

@Rafael Holanda Ribeiro Essa velox ADSL+ é uma verdadeira porcaria. Nem adianta reclamar, porém reclame na ANAC e eles que se resolvam ou parem de cobrar pela porcaria de serviço.

• Membro VIP
Postado

Boa tarde.

Uma rápida olhada pela área e em outros fóruns/comunidades, você verá que problema de pings para jogos atingem praticamente todas as operadoras. Isso não é uma exclusividade da Oi.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Execute o comando tracert para o endereço IP do servidor do jogo, se o aumento da latência for fora da rede da Oi, só restará lamentar, infelizmente (o mesmo para as outras prestadoras).

Postado
3 horas atrás, Rafael Holanda Ribeiro disse:

@lnpott Certo, até a OI ta com fibra também aqui kkk. 

A sua não é Oi Fibra?

3 horas atrás, lnpott disse:

@Rafael Holanda Ribeiro Se a TIM for igual a que é aqui pode ir nela, a VIVO meu primo tem fibra e é uma titica.

A GVT não virou a Vivo? Vejo muita gente recomendando a Vivo Fibra.

Postado

@Rafael Holanda Ribeiro Tenho net aqui, jogo cs go e não reclamo muito sobre o ping é o normal para a minha localidade, mas to resolvendo uns problemas com eles sobre falta de sinal a noite que começou outubro do ano passado, além de não resolverem o problema me cobraram uma taxa por visita tecnica, enquanto resolvo esse problema já estou procurando outras opções, segundo amigos a vivo fibra já esta instalando em alguns bairros, se eu não resolver com a net vou ir para oi, o problema é que quando to no site da oi e tento assinar um planto com oi de 100mb eles me redirecionam e falam que eu só tenho 15mb disponivel. Agora não sei se é Oi fibra ou é essa Oi antiga. kk

Postado

@C.R.E.A.M. Aqui, em alguns bairros que tem oi fibra, a oi antiga, ela tem em toda cidade, todos os buracos. Já a vivo, tem alguns bairros, ela vem avançando por zonas. Estou esperando chegar no meu bairro/zona. Recomendação de um amigo que foi pra são paulo, e usou vivo fibra, e disse que e muito melhor que a net. 

Postado
1 minuto atrás, Rafael Holanda Ribeiro disse:

@C.R.E.A.M. Aqui, em alguns bairros que tem oi fibra, a oi antiga, ela tem em toda cidade, todos os buracos. Já a vivo, tem alguns bairros, ela vem avançando por zonas. Estou esperando chegar no meu bairro/zona. Recomendação de um amigo que foi pra são paulo, e usou vivo fibra, e disse que e muito melhor que a net. 

Sim, varias pessoas me recomendaram a vivo também, até que gosto da net já tenho ela faz uns 5 anos se me engano, mas desde do final do ano passado venho passando por dificuldades com o sinal a noite, e ainda essa do tecnico vim aqui em casa ficar por 5 min, não subir nem no poste que fica na frente da minha casa, entrar olha pra mim e me cobrar 90 reais sem me dizer que ta cobrando já que eu perguntei pra ele se haveria alguma cobrança e ele me disse que não, pior dessa história é ainda ter apenas 10MB de net.

Postado

@C.R.E.A.M. kk, entendo, eu sou assinante net também, mas troquei de residencia a uns meses, e eles estão me enrrolando a 1 mês pra trocar de endereço, uma vez o tecnico foi em casa, porque a entrada do modem quebrou kk, ele falo que o certo era cobrar 90 reais, mas ele foi gente boa, disse que ia colocar como outro problema e que não ia precisar pagar os 90 real, porque pesa no final do mes... 

• Membro VIP
Postado

No seu caso a reclamação é procedente por ser algo ainda na rede da Oi, porém como cito acima, depende de onde você está e se vão resolver. Você cita que está em Manaus, as coisas ai são complicadas pois as vezes pode ser utilizada uma saída via satélite, que sabidamente tem uma latência maior. Ou a utilização de uma rede que passa em outro país para retornar ao nosso:

https://tecnoblog.net/56842/fibra-otica-de-banda-larga-chega-a-manaus/

É uma matéria antiga, não sei se atualmente ainda utilizam essa estrutura. De qualquer forma, o caminho percorrido daí até um PTT é mais longo do que normalmente deveria ser.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...