Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, bom dia!

Não tenho muito conhecimento na área, então me desculpem por possíveis uso de termos errados ou etc...

PS.: Moro no Rio Grande do Sul, e aqui na minha cidade a tensão nominal é de 220V

Seguinte, aqui onde trabalho (órgão público, que não tem muita capacidade de aquisições ou modificações na infraestrutura do prédio), a luz caí muito seguido (e muitas vezes acaba queimando as fontes dos PCs, creio eu), e também, existem poucas tomadas a disposição para muitos equipamentos, como por exemplo: impressoras (que operam em 110V), cpu's, monitores, switches de mesa, telefone fixo e etc.

Temos muitos estabilizadores os quais utilizo apenas para ligar as impressoras, e temos nobreaks(ragtech 1400VA), que utilizo para os demais equipamentos.

Um dos problemas que está acontecendo é que uma estação de trabalho onde tem uma impressora samsung m2020 ligada a um estabilizador, sempre ao fazer uma impressão logo após ligá-la, acaba desligando o estabilizador, tenho medo que possa acabar danificando os equipamentos. Gostaria de saber qual é o possível problema e como resolvê-lo. Pode ser o estabilizador que não aguenta a impressora? Pode ser a rede elétrica? Ou, o que pode ser? (Em outro local os equipamentos funcionaram perfeitamente)

Outra dúvida, posso ligar um nobreak em um estabilizador ou vice-versa? (Pelo fato de não haverem muitas tomadas disponíveis e, haverem impressoras que necessitam um estabilizador por serem 110V e também os nobreaks não serem de onda senoidal pura)

• Membro VIP
Postado

Se tiver tempo, leia isso...

Nunca li.

Focando no seu problema...

7 minutos atrás, Cerest disse:

ao fazer uma impressão logo após ligá-la, acaba desligando o estabilizador