Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, eu estou com um probleminha em meu pc

Eu tinha 8 gigas de ram no meu pc e comprei mais outro pente de 8 para ativar o dual channel e conseguir um pouco mais de perfomace

Instalei ele normalmente, o windows reconheceu os 16 gigas , assim como a bios também

Só que os jogos parecem que não reconheceram os 16 gigas e eles só utilizam até 7 gigas de ram

Até mesmo títulos mais exigentes com ram

Tentei ativar o perfil xmp 2.0 , mas quando eu ativo o computador fica reiniciando direto,então deixei ele em auto

Percebi que as memórias apesar de serem da mesma marca e modelo, as mesmas apresentam timings diferentes e uma é single rank e a outra é dual rank 

Será que o problema está nessa pequena diferença entre as memória gerando assim conflito?

Meu Pc:

placa-mãe Asrock a320 m-hd

Processador Ryzen 5 2600 

Memórias Corsair Vengeance LPX 8gb(2x) DDR4 CMK8GX4M1A2400C16R

Placa de vídeo GTX 1060 6gb Asus Expedition Edition

Fonte corsair Cx500

• Coordenador
Postado

Caro @Luiz Felipe Maciel Souza , seja bem-vindo ao Clube do Hardware.

Pra que você possa receber melhores respostas, por favor indique qual é a sua configuração completa, com marca e modelo de cada componente, além de informar em quais jogos o problema ocorre.

Abraços.

Postado
5 horas atrás, mick 07 disse:

Caro @Luiz Felipe Maciel Souza , seja bem-vindo ao Clube do Hardware.

Pra que você possa receber melhores respostas, por favor indique qual é a sua configuração completa, com marca e modelo de cada componente, além de informar em quais jogos o problema ocorre.

Abraços.

Muito obrigado pela informação. O post já tá editado com as informações sobre a minha configuração. Abraços

Postado
6 horas atrás, Luiz Felipe Maciel Souza disse:

Só que os jogos parecem que não reconheceram os 16 gigas e eles só utilizam até 7 gigas de ram

Até mesmo títulos mais exigentes com ram

Em alguns casos, apesar de serem mais exigentes, ter 16GB de RAM faz uma boa folga de uso (melhor estabilidade no desempenho) e não necessariamente é obrigado a utilização maior dela.

Mesmo assim, como o amigo acima disse, nos informe melhor sua situação.

Postado
15 minutos atrás, Lost Byte disse:

Em alguns casos, apesar de serem mais exigentes, ter 16GB de RAM faz uma boa folga de uso (melhor estabilidade no desempenho) e não necessariamente é obrigado a utilização maior dela.

Mesmo assim, como o amigo acima disse, nos informe melhor sua situação.

O que está estranho em meu pc é que nenhum jogo que deveria usar mais de 8 gigas, está usando. Por exemplo, títulos como Need for speed payback e world war z. Normalmente quando se coloca 16 giga de ram no pc , esses jogos automaticamente vão utilizar mais de 8 giga de ram. Existem vídeos no YouTube que provam isso. O need for speed payback até apresenta baixo fps por usar poucar ram, já que o jogo usa mais de 10 giga de ram . O windows recenhece os 16 giga de ram e o multitarefa deu um grande boost, mas os jogos não

adicionado 8 minutos depois
13 minutos atrás, KairanD disse:

@Luiz Felipe Maciel Souza Em quais jogos você testou? 

São raros os casos em que um jogo passa de 7GB de memória ram. Isso é normal.

World war z e need for speed payback

Postado
15 minutos atrás, Luiz Felipe Maciel Souza disse:

Disponível 14,4gb

Parece então estar tudo funcionando normalmente. World War Z é um jogo relativamente novo, logo é possível erros e bugs. E em uma pesquisada rápida, NSF Payback tem vários relatos de má otimização.

Enfim, ao meu ver tudo indica que se trata ser problemas nos jogos.

Postado
13 minutos atrás, Lost Byte disse:

Parece então estar tudo funcionando normalmente. World War Z é um jogo relativamente novo, logo é possível erros e bugs. E em uma pesquisada rápida, NSF Payback tem vários relatos de má otimização.

Enfim, ao meu ver tudo indica que se trata ser problemas nos jogos.

Nos vídeos do youtube os jogos mencionados , eles estão utilizando mais de 8 gigas de ram. Então meu pc é mágico kkk?

• Coordenador
Postado
1 hora atrás, Luiz Felipe Maciel Souza disse:

Normalmente quando se coloca 16 giga de ram no pc , esses jogos automaticamente vão utilizar mais de 8 giga de ram. Existem vídeos no YouTube que provam isso. 

8 minutos atrás, Luiz Felipe Maciel Souza disse:

Nos vídeos do youtube os jogos mencionados , eles estão utilizando mais de 8 gigas de ram. Então meu pc é mágico kkk?

Existem dezenas de variáveis que interferem no uso de memória ram. Variáveis como atividades rodando em segundo plano, programas de gravação (sim, eles usam memória também), tempo que o sistema está ligado, se a VRAM da placa de vídeo estourou (o que interfere e muito) e diversas outras coisas. Então não adianta querer citar vídeos quaisquer e sair fazendo comparações com seu sistema, ainda mais insinuando que as afirmações anteriormente feitas neste tópico estão incorretas. 

Se o Windows reconhece a totalidade da memória e outros programas estão utilizando, não tem nada de errado aí.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@Luiz Felipe Maciel Souza

Uso de RAM, CPU e GPU nos vídeos podem variar um pouco caso tiver mais programas abertos ao mesmo tempo, e nem todo vídeo de Youtube reflete a realidade em todos os PCs.

Um exemplo neste vídeo, onde o uso de RAM é em torno de 6,5GB com uma placa de vídeo, e mais de 9GB com outra:

• Curtir 1
Postado
36 minutos atrás, Lost Byte disse:

@Luiz Felipe Maciel Souza

Uso de RAM, CPU e GPU nos vídeos podem variar um pouco caso tiver mais programas abertos ao mesmo tempo, e nem todo vídeo de Youtube reflete a realidade em todos os PCs.

Um exemplo neste vídeo, onde o uso de RAM é em torno de 6,5GB com uma placa de vídeo, e mais de 9GB com outra:

Sim. Percebi isso.... Vou ir tetando os jogos aqui pra ver se algum usa mais de 8 gigas de ram. 

• Coordenador
Postado

@Luiz Felipe Maciel Souza Experimente aumentar a qualidade gráfica das texturas para tentar estourar o limite de VRAM. Abra algumas coisas em segundo plano também (umas 5 abas do Chrome devem servir). Dessa forma ele deve superar os 8GB e você verá que está funcionando.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...