Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi, sou novo aqui no fórum!

Tenho um computador com os seguintes componentes:

• Processador AMD FX-8350 Vishera 4.0GHz (4.2Ghz Turbo) 8MB AM3 FD8350FRHKBOX
  • 2 x Memória Corsair 4GB DDR3 1600MHz CMV4GX3M1A1600C11
  • HD WD 1000GB 7200rpm 64MB Cache SATA 6.0Gb/s 3.5´´ WD10EZEX
  • placa-mãe GigaByte AMD AM3/AM3+ DDR3 GA-970A-DS3P
  • Placa de Vídeo VGA HIS Radeon R9 270X IceQ X Boost 2GB DDR5 256-Bit PCi-Express 3.0 x16 CrossFireX
  • Fonte PCYes ATX 600W Reais Electro Séries 80 Plus Bronze 22019

Meu PC comprado em 2014, algumas vezes quando vou ligar, o mesmo apresenta 1 bit longo e 3 curtos (erro de memória ou de vídeo), sempre abri, desplugava os componentes e plugava novamente e funcionava, trocava slot de memória e sempre funcionava. Ontem, infelizmente fui fazer essa limpeza (retirar placa de vídeo e memória) e o slot PCI EXPRESS x16 saiu da placa-mãe (quebrou) (marcado em vermelho na imagem) e ficou somente os pinos tortos na placa.

Gostaria de saber:

Com essa peça quebrada (slot PCI EXPRESS x16), isso compromete o funcionamento da placa-mãe?

A placa de vídeo funciona em outro slot PCI EXPRESS x4 (marcado em azul na imagem)?

A imagem em anexo não é minha placa-mãe real, é apenas uma foto do modelo da minha placa.

Obrigado!!!

2placa-me-gigabyte-p-amd-am3-atx-ga-970a-ds3p-crossfirex-D_NQ_NP_734611-MLB20593651452_022016-F2.jpg

• Coordenador
Postado

@Victor Magalhães Pacheco Se nenhuma trilha essencial tiver sido rompida pelo acidente, o funcionamento da placa-mãe não será comprometido. Sim, você pode utilizar o outro slot e, com essa placa de vídeo, nem terá perda de desempenho. 

Talvez o problema do seu computador não ligar e apresentar os bips pode estar relacionado à falta de limpeza da placa-mãe (verifique se há muita poeira acumulada). A fonte está ligada direto na tomada?

• Curtir 3
Postado

@J.Augusto F

3 minutos atrás, J.Augusto F disse:

A placa vai funcionar no X4 mas vai perder muito desempenho. Leve a uma assistência.

Obrigado pela resposta.

2 minutos atrás, KairanD disse:

@Victor Magalhães Pacheco Se nenhuma trilha essencial tiver sido rompida pelo acidente, o funcionamento da placa-mãe não será comprometido. Sim, você pode utilizar o outro slot e, com essa placa de vídeo, nem terá perda de desempenho. 

Talvez o problema do seu computador não ligar e apresentar os bips pode estar relacionado à falta de limpeza da placa-mãe (verifique se há muita poeira acumulada). A fonte está ligada direto na tomada?

Vou realizar essa limpeza completa nos componentes quando chegar em casa pela noite.

Fiz um teste ontem, com e sem placa de vídeo e os bips (1 longo e 3 curtos)  são os mesmos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...