Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Primeiramente peço perdão se publiquei no tópico errado, mas o meu problema é no meu notebook. O que acontece é que ao tentar abrir o jogo Rainbow Six Siege ele mal chega a iniciar o jogo e da uma tela azul (ja tive os erros "kernel security check failure", "dpc watchdog violation" e "page fault in nonpaged area"), ao que tudo indica o problema está no serviço do battleye (anticheat do jogo), pois ao instalar esse serviço no notebook que começam as telas azuis. Espero que alguem consiga me ajudar.

  • Membro VIP
Postado

Normalmente quando um PC dá tela azul é uma causa mais grave. No seu caso eu começaria testando a memória RAM com Memtest ou similar, deixe rodando a noite inteira e veja se sua memória está 100% OK.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
2 minutos atrás, grievous disse:

Tela azul ao abri o jogo é falta de vram o jogo precisa de memória para mandar pro processador ai da a tela azul . Ou pode ser um vírus algo do tipo se o jogo não for original.

 

  • Curtir 1
  • Coordenador
Postado
9 horas atrás, Flavio Oliveira Neto disse:

"page fault in nonpaged area"

Esse erro normalmente acontece quando algum driver ou componente do Windows tentou salvar dados numa região da memória que não permitia isso ou tentou ler informações de uma região da memória inexistente. O mais provável é que você esteja tendo problemas na memória RAM, causado por defeito físico, algum driver ou até mesmo superaquecimento.

 

Você pode baixar o programa BlueScreenView pra olhar qual foi o driver que causou o erro.

 

De toda forma:

 

a) Faça o teste com Memtest conforme orientado pelo colega acima. Depois verifique se a temperatura da CPU e GPU estão normais.

 

b) Verifique a integridade do seu HD com o HD Tune (aba health e error scan) e também com o teste completo do Data Lifeguard.

 

c) Verifique se os drivers do sistema estão ok

 

d) Por fim, cheque se o seu sistema está ok executando os comandos abaixo no Prompt de Comando como Administrador:

 

SFC /SCANNOW

 

DISM /Online /Cleanup-image /Restorehealth

 

CHKDSK /R (esse vai demorar várias horas, então sugiro que faça quando tiver tempo e deixe o notebook conectado no carregador, e não interrompa o procedimento)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...