Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Você tem que levar em consideração qual HDMI (monitor, cabo e GPU) você está utilizando e resolução que utilizará.

Nesse Link você encontra mais informações.

Todavia eu aconselho utilizar DisplayPort que é muito superior ao HDMI e infelizmente pouco utilizado.

Postado

depende de qual versão de cabo HDMI (se não me engano os que funcionam são 2.0 e o 2.1, mas 2.1 n tem quase em lugar nenhum) você está usando, e se o seu monitor tem suporte pro HDMI 2.0 ou 2.1...

você ta usando video integrado ou tem placa se tem placa fala qual, se usar video integrado fala o nome do processador e da MB que euvejo pra você sse suporta...

adicionado 1 minuto depois

depende de qual versão de cabo HDMI (se não me engano os que funcionam são 2.0 e o 2.1, mas 2.1 n tem quase em lugar nenhum) você está usando, e se o seu monitor tem suporte pro HDMI 2.0 ou 2.1...

você ta usando vídeo integrado ou tem placa se tem placa fala qual, se usar vídeo integrado fala o nome do processador e da MB que eu vejo pra você se suporta...

adicionado 6 minutos depois
3 horas atrás, rickreaper disse:

Você tem que levar em consideração qual HDMI (monitor, cabo e GPU) você está utilizando e resolução que utilizará.

Nesse Link você encontra mais informações.

Todavia eu aconselho utilizar DisplayPort que é muito superior ao HDMI e infelizmente pouco utilizado.

sim, com o DisplayPort não vai ter problemas e ele suporta G-Sync, Adaptive Sync etc. Então melhor usar o DP, mas um teste rápido que você pd fazer é conectar o monitor no PC por HDMI, ir em configurações, sistema, tela e lá vai ter todas as opções de resolução e taxa de atualização que seu cabo, seu monitor e sua Placa de vídeo ou gráficos integrados suportar... Mas de qualquer maneira de aconselho usar o DP e não ter dor de cabeça...

• 7 meses depois...
Postado

Existe muita confusão quando se fala de HDMI e suporte a 120 e 144 Hz, mas na verdade esse suporte existe desde a versão 1.3 do HDMI. Tem monitor que suporta HDMI 1.4 a 144 hz - o monitor Acer KG241Q é um exemplo -. Portanto vai do monitor, se limita esse suporte ou não. A tecnologia HDMI 2.0 é para suportar o 4K. Tem o 2.0a e o 2.0b que aceita 4k e HDR. Tem que ver o manual do seu modelo, se aceita ou não. Provavelmente os monitores mais antigos são limitados a 60 hz mesmo com HDMI 2.0, 1.4 e 1.3.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...