Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente comprei a 1050 Ti e que já está pra chegar.
Tenho uma placa-mãe Asrock com LGA 1155 e nela tem um processador I3 3330
Ele vai conseguir usufruir da minha nova placa de vídeo? Ou eu devo comprar um processador? Se devo, qual eu deveria comprar de LGA 1155?

Postado

Qual é o modelo da placa-mãe e o modelo do fonte? Seria bom dizer a RAM também.

É que tem jogos que dependem da CPU e outros que dependem da VGA. Se usava a VGA onboard com certeza terá um grande ganho de performance, mas tem que ver o resto da configuração e os jogos que você tem em mente.

Postado

@Sorata Shiina Olha vai ter gargalo e bastante com esse CPU essa placa de vídeo. Ainda mais se for jogar em 720p/1080p. 

Eu não costumo recomendar mais CPUs LGA1155, são muito antigos e descontinuados pela Intel à MUITO tempo, só se acha CPUs já muito usados e o pior: caros!

Mas se realmente quiser manter essa placa-mãe/socket aí, tem os i7 2600 e 3770 que você encontra no Mercado Livre, OLX, etc. 

Porém são CPUs já bem usados, sem nenhuma garantia, e muitos pedem mais de 800 reais num i7 desses, preço que dava para pegar um Ryzen 5 com 3 anos de garantia da AMD, com uma arquitetura mil vezes mais moderna e eficiente, etc... mas aí cabe à você decidir.

Boa sorte!

Postado

Não ficaria caro trocar a placa de mãe e também um processador novo?
Simplesmente só não troco placa-mãe é porque já paguei 1000 no pc montado com essas config, eu dificilmente vou conseguir vender ele e além do mais dificilmente vou ter dinheiro pra comprar uma placa-mãe decente e um processador novo decente...

Tenho 8 de ram 2300m, fonte de 500w

adicionado 1 minuto depois

Obs: Minha placa atual é uma Gt420, e simplesmente não atende o que quero.

• Membro VIP
Postado

@Sorata Shiina Sair da GT420 pra GTX1050TI vai ser sair da água pro vinho, seu PC rodará bem a maioria dos jogos porém aqueles que exigem muito processamento (CPU Bound) irão ter algum gargalo aqui e ali mas nada que impeça você de jogar.

Agora é tarde mas teria sido legal você se tivesse pesquisado um pouco mais sobre a GTX1050TI porque a RX570 é uma placa superior e você encontra por quase o mesmo preço, as vezes até mais em conta.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Sorata Shiina Essas promoções são complicadas mesmo, mas semana passada tinha RX570 por R$699 na cissamagazine, hoje ta por R$717 mas como já comprou não adianta chorar pelo leite derramado.

No futuro seria bom adicionar pelo menos +4GB de RAM aí nesse sistema pois alguns jogos sozinhos já estão ocupando 5~6GB e só 2GB que sobram fica complicado para o SO rodar e os demais programas.

Um SSD também sempre cai bem.

Postado

Eu tenho 120gb de SSD só pra o SO e alguns jogos,,, mas então mano...
A pergunta era sobre o processador mesmo, eu devo continuar com esse i3 3330, ou devo updatar? Ou não é necessário? Não sou exigente, só quero que rode de boinha qualquer joguinho novo no low.

• Membro VIP
Postado

@Sorata Shiina É como eu disse, vai rodar todos os jogos. Aqueles que exigem mais processamento talvez não tão bem porém não irá te impedir de jogar.

The Witcher 3, GTA V, Battlefield 1, jogos desse tipo talvez não rodem a todo potencial da GPU porque o processador vai estar atolado de trabalho.

Se tiver como pegar um i7 2600 ou i7 3770 seria muito bom, se possível eu começaria a olhar algum usado. Se achar algum por ~400 reais seria bom.

Postado

Processadores usados custam menos no aliexpress e outros sites chineses, é de lá que os vendedores do mercado livre compram para revender, porém na maioria dos casos não vem com cooler. Se será tributado pela receita, não sei, ultimamente não estão sendo, mas não posso garantir.

Qual o modelo de sua fonte de energia?

Postado

image.png.0de3dfbd3067b8d7461956856b46a635.pngimage.png.1a11415646e2150fb2775bbbed3d7197.png
Esses são os preços que encontrei mais baratos no Aliexpress... Vale o risco?

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, Crixus Champion disse:

Isso aí não está à venda, é locação de servidor.

Ah.... panguei.

Postado

O aliexpress é confiável, o que não é nada confiável é a receita federal e seus critérios, e nem o correio, que demora para entregar.
O i7 2600 aparece por 350 na minha pesquisa, e o i7 3770 por 430. Se filtrar do menor preço para o maior, aparecem por 330 e 400 respectivamente.
Comprando pelo ali, a opção de entrega por ePacket é melhor, porque não paga a taxa de 15 reais dos correios e chega mais rápido, porém em alguns casos o valor do ePacket não compensa.

No Mercado Livre o i7 2600 mais barato está 455, e o i7 3770 mais em conta está 630.

• Membro VIP
Postado

@Crixus Champion Realmente se tiver tempo e estiver disposto a arriscar o aliexpress é uma boa alternativa. Comprei 2 processadores por lá recentemente, um i7 2600S e um i5 2500 porém o i5 veio sem funcionar e eu dei bobeira de tentar conversar com o vendedor que me enrolou até o prazo acabar.

@Sorata Shiina Procura também na OLX, até no marketplace do Facebook dá para achar dependendo de onde você mora. Porém sugiro esperar a GTX1050TI chegar e você fazer seus testes, porque pode ser que você não sinta a necessidade de troca.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!