Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

1- O botão na Fonte de alimentação que troca a tensão entre 110 e 220 realmente funciona?

2- O que acontece se eu ligar o computador 220 na tomada de 110?

3- O que acontece se eu ligar o computador de 110 no filtro de linha e o filtro de linha na tomada 220? O fusível do filtro de linha salva?

Postado
14 minutos atrás, Diegocrdez disse:

1- O botão na Fonte de alimentação que troca a tensão entre 110 e 220 realmente funciona?

2- O que acontece se eu ligar o computador 220 na tomada de 110?

3- O que acontece se eu ligar o computador de 110 no filtro de linha e o filtro de linha na tomada 220? O fusível do filtro de linha salva?

Sim as seletoras de tensão funcionam sim,não faça esse teste,a não ser que queira perder sua fonte

Se você ligar uma fonte com a seletora em 110v em uma tomada de 220v ela vai queimar,pois sofrera uma sobre carga,e se estiver ligada em um filtro,a probabilidade de queimar o fusivel não é muita.

Se você ligar a fonte com a seletora em 220v e ligar na tomada em 110v,ela pode queimar sim,pois iria forçar o sistema de alimentação,por exemplo : A fonte iria sentir sede,precisaria de mais tensão e não teria,ai pode danificar.

• Coordenador
Postado

@Diegocrdez Fontes de qualidade não possuem chave seletora. Já começa por aí. As boas e modernas fontes são Full Range e operam com qualquer tensão da ordem de 90V a 264V. 

Se ligar a fonte com a chave em 110V em uma tomada de 220V, ela vai explodir. Se ligar a fonte com a chave em 220V em uma tomada de 110V, ela não vai funcionar.

• Curtir 1
Postado

Então posso ligar o pc em qualquer tomada? tem certeza? absoluta? pois eu nao sei a tensão da tomada e nao tenho como descobrir pois nao tenho o aparelho que mede e eletricista disponivel.
Meu pc custou 5k, se eu ligar e queimar eu me mato

adicionado 22 minutos depois

na caixa esta:
ac input: 100v - 240v
input current: 10a - 5a
frequency: 47hz - 63hz

adicionado 25 minutos depois

A tomada tem um Disjuntor escrito:  230V - 400V

Postado

@Diegocrdez Sim, é para funcionar em qualquer tomada 110v - 220v. Assim como a maioria dos monitores modernos que funcionam com uma fonte 110v - 220v ou carregadores de celular que também funcionam em 110v - 220v.

• Membro VIP
Postado

A especificação ac input: 100v - 240v denota entrada ful-range, ou universal, significando que o equipamento pode ser alimentado com qualquer tensão que esteja  na faixa de 100 +- 10% e 240 +-10% o que significa poder alimentar com tensões desde 90 Volts até 264 Volts sem nenhum problema e sem ter de trocar chave nenhuma.

Assim é seu celular, assim seu televisor assim é grande parte dos equipamentos elétricos ai de sua casa, principalmente os portáteis..

Saber da tensão da tomada não se faz olhando o disjuntor.....  Olhe em uma lâmpada, veja o que nela está escrito..

E nos equipamentos experimente olhar em suas etiquetas, aquelas pregadas na base deles, na parte traseira ou por baixo dos mesmos..

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...