Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eai galera tranquilo,bem eu tenho um Lenovo Thinkcentre m92. Queria instalar uma gt 730 com 2GB nele,mas não sei se o gabinete seria um problema. 

Obs: A PCI da placa-mãe suporta a GT 730 2GB que eu estou querendo colocar!

pc.PNG

• Membro VIP
Postado

@Falcon3 Bom dia

Se essa for a parte de trás desse computador, é "Não", esse PC não suporta placa de vídeo.

lenovo-m92-tiny-back2.jpg

Por esse motivo sempre que se for comprar um computador de fabricantes como lenovo, Dell, HP, etc, sempre se deve levar o fator upgrade.

Porque as vezes você acaba pagando algo mais caro só porque é de marca, bem pequena, baixo consumo e na hora que você quer faze um upgrade, você acaba se esbarrando nesse problema.

Esse computador pelo que pesquisei só possui opção de upgrade de memória, processador e HD e mais nada.

M92p-innards-640x426.jpg

M92p-RAM-640x426.jpg

https://arstechnica.com/gadgets/2012/08/review-ivy-bridge-brings-big-performance-to-tiny-lenovo-thinkcentre-m92p/2/

• Curtir 2
Postado

@Falcon3 Nesse gabinete, não. A única maneira seria abrir um buraco na lateral e usar um extensor de PCI-E - e talvez precisasse isolar a placa do gabinete. Ou se fosse deixar o gabinete totalmente aberto, mas aí não teria onde prender a placa.

• Membro VIP
Postado
8 minutos atrás, MrNobody disse:

@Falcon3 Nesse gabinete, não. A única maneira seria abrir um buraco na lateral e usar um extensor de PCI-E - e talvez precisasse isolar a placa do gabinete. Ou se fosse deixar o gabinete totalmente aberto, mas aí não teria onde prender a placa.

Boa 👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿 @Falcon3 só você comprar uma placa PCI Riser e fazer essa montagem, e é claro a placa de vídeo vai ficar do lado de fora desse computador igual a imagem abaixo.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1152700340-pci-riser-card-pci-e-1x-para-16x-cabo-extensor-no-brasil-_JM?matt_tool=43848166&matt_word&gclid=CjwKCAjw_MnmBRAoEiwAPRRWWx-zJhepjKjzlqly3W4hf9VE1x-gaN0ffiX-mRxKBpVc9EuDTNbosRoCFwcQAvD_BwE&quantity=1

egpu.png

USB-3-0-PCI-E-Expresso-1x-a-16x-Extensor

E coloque uma placa de vídeo melhor que a GT 730, um bom custo benefício é a RX 570 4Gb ou 8Gb.

Só lembrando que você vai precisar de um fonte de qualidade para alimentar a placa de vídeo e esse adaptador.

• 1 ano depois...
Postado

@Falcon3 Tenho o mesmo modelo e pesquisei e dá colocar sim uma boa placa de vídeo, a diferença é que você não vai conseguir deixar a placa de vídeo dentro do gabinete por ele ser pequeno e terá de usa-la fora, basta comprar uma fonte, a placa e o adaptador Mini PCI-E Versão V8.0 EXP já que a placa-mãe desse modelo da Lenovo já vem com uma entrada dessas para placa de wi-fi (você só vai ter que dá um jeito de passar o cabo). Aqui vai um link do Adaptador:https://br.banggood.com/Mini-PCI-E-Version-V8_0-EXP-GDC-Laptop-External-Independent-Video-Card-PCI-E-Expansion-Card-p-1011222.html?akmClientCountry=BR&utm_campaign=FagnerJunior&utm_content=chenxiaomin&p=5109107279116201611C&cur_warehouse=CN

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!