Ir ao conteúdo

não reconhece disco de boot "The system cannot find any bootable devices"

Ir à solução Resolvido por Esraeu,

Posts recomendados

Postado

Olá.

Estou montando meu PC, montei tudo o do junto sem a placa de vídeo e realizei um teste, carregou o Windows normalmente, porém eu coloquei a placa de vídeo e quando vou ligar ele abre a BIOS e não tem nenhuma opção de boot.

Ele reconhece os armazenamentos, porém diz "The system cannot find any bootable devices.", Alguém sabe dizer o que está acontecendo????

Olhem as imagens em anexo.

Antes tinha uma opção de selecionar o boot prioritário, agora não tem nada. Seria talvez uma conexão na placa-mãe?

IMG_20190510_190837_1.jpg

IMG_20190510_190847_1.jpg

IMG_20190510_190842_1.jpg

• 2 anos depois...
  • Solução
Postado

@Thuanny que eu lembre isso aconteceu porque eu troquei peças do PC (processador, placa-mãe, etc, deixando apenas o mesmo armazenamento) e não reinstalei o Windows.

Pelo o que eu entendi o Windows fica vinculado à um hardware e quando altera esse hardware o Windows não encontra mais a licença:

Citação

Ao instalar o Windows 11, a licença digital associa-se ao hardware do seu dispositivo. Se você fizer alterações importantes de hardware no dispositivo, como substituir a placa-mãe, o Windows não encontrará mais uma licença correspondente ao dispositivo e você precisará reativar o Windows para que ele funcione. 

Veja no link.

No meu caso foi necessário reinstalar o Windows. Sugiro que faça o mesmo se o seu caso for o mesmo que o meu.

Caso eu esteja errado, por favor me corrijam!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...