Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um teclado aqui com essas teclas de atalhos, tipo calculadora, abrir pagina de internet, passa musica, e a de mute e desmute o som do pc, meu teclado vem com problemas de mau contato, qualquer toque no cabo dele pode fazer ele parar de ser reconhecido ai tenho que mexer no cabo para voltar a ser reconhecido pela porta USB. De ontem para hoje acredito que devido a esse teclado fica spamando direto essa tecla e fica mutando e desmutando meu audio. Tem como desabilitar essas teclas? Se não tiver to com uma faca na mãe pra destruir essa tecla de mute o audio. Já verifiquei se essa tecla esta afundada e não está.

Imagem a baixo de como fica.

https://i.imgur.com/mfALP40.jpg

Postado

@C.R.E.A.M. Dependendo do seu teclado é mais fácil simplesmente trocar o cabo usb, e pronto, problema resolvido.

Se ele for teclado de membrana teria de abrir e cortar fora o setor de multimídia no plástico interno do teclado.

No mecânico seria solda dos switch da região.

O mais fácil ainda é troca do cabo, basta pegar qualquer cabo e soldar na placa central do teclado, com pouco conhecimento em solda, e paciência, dá para fazer isso.

Tive problemas com um fonte usb que gosto muito, troquei o cabo dele, afinal ele tem 2 cabos e um controlador no meio, então troquei o cabo que vai até a porta usb, usei um daqueles revestido com tecido e que paguei uns 8 reais.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

@C.R.E.A.M. Dependendo do seu teclado é mais fácil simplesmente trocar o cabo usb, e pronto, problema resolvido.

Se ele for teclado de membrana teria de abrir e cortar fora o setor de multimídia no plástico interno do teclado.

No mecânico seria solda dos switch da região.

O mais fácil ainda é troca do cabo, basta pegar qualquer cabo e soldar na placa central do teclado, com pouco conhecimento em solda, e paciência, dá para fazer isso.

Tive problemas com um fonte usb que gosto muito, troquei o cabo dele, afinal ele tem 2 cabos e um controlador no meio, então troquei o cabo que vai até a porta usb, usei um daqueles revestido com tecido e que paguei uns 8 reais.

Meu teclado é "gamer" só que não, é um da goldentec uma marca bem fraca que eu comprei porque era o unico disponivel em uma loja, infelizmente não sei fazer essas trocas de cabos, ou abrir e retirar essa parte multimídia, pensei que se eu arrancasse essa tecla teria o problema resolvido.

0eeab7548f.jpg

é essa ultima tecla a esquerda do lado do Ctrl, tá um saco isso hahahahaha em questões de segundos fica mutando e desmutando varias vezes. 

Postado

@C.R.E.A.M. Remover ela não vai resolver nada, o problema continua.

O problema está no cabo, não na tecla.

Trocar o cabo é bem fácil, só precisa tirar o original do teclado e soldar o novo, mas para não sair tentando e dar errado, melhor comprar um teclado novo e garantir cabo usb, ferro de solda e estanho para tentar.

• Obrigado 1
Postado
1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

@C.R.E.A.M. Remover ela não vai resolver nada, o problema continua.

O problema está no cabo, não na tecla.

Trocar o cabo é bem fácil, só precisa tirar o original do teclado e soldar o novo, mas para não sair tentando e dar errado, melhor comprar um teclado novo e garantir cabo usb, ferro de solda e estanho para tentar.

Provavelmente vou comprar amanhã se continuar assim.

Fiz um video olha a partir dos 00:20 seg e você vai sentir a minha dor. kkk

Postado

3 minutos atrás, ricardo_br disse:

Não tenho certeza mais acredito que da para usar o programa sharpkeys para desabilitar a tecla de mute...

Sera que desabilitar essas teclas de atalho? Antes eu usava um programa chamado Disable Key eu usava para desabilitar a tecla do windows que eu jogava, mas não lembro se ele reconheceria a tecla de atalho por exemplo.

2 minutos atrás, ricardo_br disse:

O melhor é comprar outro teclado se o teu tá todo ruim assim já que teclado não é caro...

Vou fazer isso mesmo. Mato 2 coelhos.

Postado

@C.R.E.A.M. Certamente deve ser por conta do mau contato no cabo.

Mas tentar arrumar esse depois de comprar um novo é uma boa também, pelo menos pode deixar de reserva e só ir mudando cabo, até que um dia tenha que trocar ele totalmente.

A vantagem de trocar cabo desse ai é que vai treinar para quando tiver um mais caro.

• Obrigado 1
Postado

Vou postar aqui minha conclusão muito louca do que eu fiz.

Abri a parte lateral esquerda do teclado onde da de lado com essa tecla de mute/desmute, tirei aquela pelicula la dessa tecla, aparentemente tinha ficado normal, não fica mutando e desmutando, agora as teclas de windows não funcionam, e  antes de abrir ele a tecla do windows direita lado do alt gr quando eu pressionava ela tava fazendo a função da tecla defeituosa, ou seja, mutava e desmutava, voltando a parte de tirar a abrir e tirar a pelicula da tecla defeituosa a tecla "q" não funciona se eu apertar,  quando eu tiro o cabo usb do teclado e coloco de volta a tecla "q" fica spamando ate eu fazer alguma coisa, e pra quebrar bugo o teclado, por exemplo quando to jogando cs e tento andar pressionando o W+A para ir pra frente e esquerda não funciona, é como se a tecla A não funcionasse junto com a W. 

Ou seja, RIP TECLADO. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...