Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite!

Primeiramente gostaria de pedir desculpas se esse não é o local correto para esse tipo de questionamento, mas foi o que eu achei mais perto do caso em questão.

Eu estou tendo um problema na minha virtualização do Kali Linux, em que eu conecto o meu adaptador Wifi (wn722n), e ele não ativa no sistema.

Não aparece a aba de rede wifi, para selecionar uma WiFi. É como se não estivesse conectado.

Como podemos ver abaixo:

image.png.67f5efa4d15c0724238ce16c66121d63.png

Porém, ao listar os usbs conectados com lsusb, ele aparece lá!

Segue imagem:

image.png.09faeff710e5d20cb5401d3e90e34eee.png

Já pesquisei bastante sobre o assunto, e não consegui uma solução pra isto :(

Eu tenho um outro adaptador, que é o wn727n, e ele funciona normalmente, inclusive monitor mode/injection estão normais.

E no Windows, este adaptador funciona normalmente. Concluí que é um problema especifico, já que só não está funcionando lá..

A minha versão do Kali é 2019.1, atualizada constantemente com o kali-rolling, e estou usando o VirtualBox para emular.

Alguém poderia me dar uma luz? O que posso fazer?

Postado

Os adaptadores da TPlink precisam do firmware para funcionar corretamente, basta baixar e instalar, você pode baixar direto da pagina do fabricante ou usar esse script: https://github.com/ebirbe/tlwn722n-linux-install

Honestamente, eu prefiro baixar do site do fabricante, fiz isso com o meu wn724n (ou coisa assim, não lembro agora e ele está preso dentro do gabinete) e funcionou. Nunca usei esse script do github, mas parece ser funcional.

• Curtir 1
Postado

Não imagino o que pode estar errado pra você. o meu é bem mais antigo e instalou tranquilo. Eu usei o Kali por uns 2 meses e desisti dele, depois de um kernel panic que não consegui corrigir.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...