Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos

Recentemente tive um problema no meu gamepad Logitech F310, problema este que fazia com que o d-pad ficasse afundado para o lado esquerdo e sem função para este lado. Os outros três lados estavam normais.
Acionei a famosa garantia da Logitech, que depois de pedirem para eu fazer uns testes sem resultado positivo, resolveram me mandar um novo, sem que eu tivesse que devolver ou destruir o atual.

Como sou curioso e gosto dessas coisas, resolvi desmontar o defeituoso para tentar consertá-lo. Achei o problema.
A borracha condutiva, que fica entre a placa e os botões pesos à carcaça, se rompeu no apertar esquerdo do d-pad. Abaixo uma imagem de um Logitech F310 da internet:
image.png.947c8db15952dbb7d4700c3749b2d505.png

A borracha circular à esquerda, com quatro lados, rompeu a botão que corresponde ao apertar esquerdo do d-pad. Agora, rompida e separada da peça maior, ela não sobe mais quando apertamos, só ficando afundada, por isso o lado esquerdo do d-pad não volta mais à posição normal, só fica afundado.
Notei que os outros lados estão parcialmente rompidos, e isso me preocupa, pois não quero ter que passar por isso novamente. Enfim, no Mercado Livre e outros sites só encontro de PS4 para vender. Alguém teria alguma ideia de como solucionar?

• 1 ano depois...
Postado
7 horas atrás, Rodrigo Cabral disse:

também estou procurando lugar pra comprar borracha condutiva pra reposição

Se for para Logitech, não existe para comprar.

Quanto ao controle novo que a garantia me enviou, novamente a borracha do d-pad rompeu, e isso já faz mais de 2 meses. Não acionei a garantia ainda por pura preguiça de reunir as provas (vídeos, fotos) e documentos.
Se seu controle estiver dentro da garantia de 3 anos não tem erro, a Logitech resolve.

Para reposição, no mercado só se encontra para controles Microsoft, Sony e Nintendo, e não sei se usando alguma delas é possível fazer gambiarra, e nem pretendo arriscar meu dinheiro.
Aprendi uma lição, nunca mais comprar controles cujas peças para reposição não existam no mercado.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...