Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, estou tentando criar uma planilha onde digitamos o número atômico e a planilha faz a distribuição eletrônica dos elétrons pelos níveis e subníveis. Alguém pode ajudar?

Postado

Meu grande amigo, boa noite!

Como deseja que o resultado apareça? Você precisa explicar mais detalhado. A distribuição eletrônica no excel não é simples de escrever como no dia a dia. Lembre-se que o diagrama de Linus distribui o número atômico em seus respectivos subníveis acompanhado de letras... (1s² 2s² 2p^6...). Você quer que apareça as letras? Distribuição toda junta ou separada? Deseja que cada camada seja uma linha (K, L, M...) ou posso colocar tudo numa linha apenas? Enfim, especifique onde e como quer os resultados!

Abraços.

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

Prezado ppterk, obrigado pelo interesse. Gostaria que a distribuição ficasse como  na imagem anexa. Que colocássemos o número atômico e a planilha distribuísse automaticamente.

número atômico.jpg

• 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!