Ir ao conteúdo

A tela do meu monitor ficou com efeito negativo. O que fazer?

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Meu monitor ficou um tempo parado sem uso, daí fui ligar esses dias e a tela ficou com efeito negativo, será que  ele está perto de queimar? 

• Membro VIP
Postado

Caro usuário,

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Postado

Qual é o seu windows?

seu pc é pc ou notebook?

Pressione os botões "Alt + Shift + Print Screen" e verifique a imagem muda.

Mais informações: Ativar o Alto Contraste e alterar as configurações
(isso é no notebook)

Postado

@Davy Souza  Windows 10. Eu já tentei fazer isto mas não funcionou é um monitor led da samsung, e parece que a cada dia a tela vai cada dias mais escuro . Parece que está perto de queimar mesmo.

Postado

Poderia postar fotos desse monitor em funcionamento e informar o modelo dele?

Postado

vi as fotos.

perguntas:

- Seu monitor está na garantia?

- Ele apresentou esse defeito de uma hora para outra, e depois ficou assim?

- Quando você desconecta ele (monitor) da máquina, dá para perceber esse sintoma quando liga o monitor sozinho(percebe se a logo samsung aparece do mesmo jeito)?

Postado

@Marukosu A. Não, não esta na garantia, mas se precisar pretendo pagar para arruma-lo

Sim, como eu disse ele ficou meio que 1 mês parado sem ser ligado, daí quando eu liguei estava desse jeito.

Quando eu desligo da pra perceber, e também fica meio que a marca da tela quando eu desligo a máquina; ele fica com as marcas dos ícones e da tela.

• Solução
Postado

Assim descartamos qualquer relação dos sintomas com o Windows.

O defeito recai exclusivamente sobre o monitor.

Com sorte podemos ter algum capacitor esgotado no circuito, flat sujo ou a firmware corrompida como causadores desses sintomas;

Na pior das hipóteses, o que não desejo, pode ser o próprio display.

Nesse caso eu te recomendo que não faça nada para tentar consertar, sob pena de piorar os sintomas e tornar o dispositivo irreparável. Esse é um defeito grave que te pode custar um novo. Sendo assim, é altamente recomendável que procure um cara bom para olhar ele (monitor) para você.

Procure até dois técnicos, se necessário. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...