Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
13 horas atrás, Rogério Rocco Gomes disse:

gostaria de saber:

qual a diferença entre: CL16 e CL18

e tambem se o preço muda entra os dois modelos

Resumindo, é uma das latências principais. Se você pegar dois pentes que usem a mesma frequência (ex, 2 de 3000mhz), quanto menor a CL, melhor. Só note que eu falei "mesma frequência", essa regra não vale necessariamente se a frequência dos dois forem diferentes.

Postado
1 minuto atrás, Imakuni disse:

Resumindo, é uma das latências principais. Se você pegar dois pentes que usem a mesma frequência (ex, 2 de 3000mhz), quanto menor a CL, melhor. Só note que eu falei "mesma frequência", essa regra não vale necessariamente se a frequência dos dois forem diferentes.

entendo, e sabe se o preço muda muito entra as duas?

Postado
3 minutos atrás, Rogério Rocco Gomes disse:

entendo, e sabe se o preço muda muito entra as duas?

O que é melhor costuma ser mais caro....

De qualquer forma, a preocupação maior é com a frequência, até certo ponto. O que eu geralmente aconselho é não se importar muito com isso; compre um kit 2400mhz que costuma ser bem mais barato que os de frequência mais alta e faça o OC manualmente; foque nos 2800~3200mhz e aceite as latências que der.

Postado
agora, Imakuni disse:

O que é melhor costuma ser mais caro....

De qualquer forma, a preocupação maior é com a frequência, até certo ponto. O que eu geralmente aconselho é não se importar muito com isso; compre um kit 2400mhz que costuma ser bem mais barato que os de frequência mais alta e faça o OC manualmente; foque nos 2800~3200mhz e aceite as latências que der.

eu perguntei porque eu quero revender, só acho para importar cl16 e no mercado livre só acho anuncio com CL18 por isso queria saber se o preço muda para calcular o lucro aproximado, não é para uso

Postado
3 minutos atrás, Rogério Rocco Gomes disse:

eu perguntei porque eu quero revender, só acho para importar cl16 e no mercado livre só acho anuncio com CL18 por isso queria saber se o preço muda para calcular o lucro aproximado, não é para uso

Pera, que frequência você está olhando? Porquê bastou eu digitar "DDR4 3000 CL16" que eu achei kits de CL15, 16 e 18...

Em todo caso, não vale a pena se preocupar com isso. Ninguém se preocupar direito na hora da compra, então não tem muito motivo para você se preocupar também com a venda.

Postado
1 minuto atrás, Imakuni disse:

Pera, que frequência você está olhando? Porquê bastou eu digitar "DDR4 3000 CL16" que eu achei kits de CL15, 16 e 18...

Em todo caso, não vale a pena se preocupar com isso. Ninguém se preocupar direito na hora da compra, então não tem muito motivo para você se preocupar também com a venda.

obrigado, vou seguir o conselho

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...