Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal estou com um problema em um código em python de um tipo de jogo, preciso dar ao usuário três chances para ele adivinha o número porém quando o usuário digita o numero e esta errado ele já exibe como se o usuário estivesse digitado e começa novamente abaixo o enunciado e código.

1)   Elabore um programa que gere um número aleatório entre 1 e 50. O usuário terá 3 tentativas para descobrir o número sorteado. A cada palpite o programa deve informar se o valor digitado é maior ou menor que o valor sorteado. Quando o usuário acertar ou acabarem as tentativas o programa reinicia até que o usuário digite 0.

alguém poderia me ajudar por favor

while True:
    from random import randint
    n=randint(1,50)

print (n)
    jogo=0
    adivinha=int(input('Tente adivinhar numero eu pensei '))
    if adivinha==0:
        break
    for jogo in range (1,3+1):

if adivinha==n:
            print('Bravo voce me venceu ')
            break
        else:
            print('tente novamente o numero que você digitou é maior que o numero')    

Postado

@fehcunha10 Olá. Dá uma olhada nesse tópico (em Java) que pode te ajudar:

Qualquer dúvida é só perguntar, ok?

A curto prazo eu diria pra tirar esse import de dentro do loop e colocar no início do código:

E também gere um número aleatório no início do código, fora do loop

num_sorteado = randint(1, 50)

erros = 0
ganhou = False

while erros < 3 and ganhou == False:     
    num_informado = int(input('Tente adivinhar numero eu pensei: '))

Essas são só dicas, ok?

Agora fica fácil :)

Postado

Olá Programadores !!!!!

Tudo bem meu amigo @fehcunha10

Olha já vou logo dizendo que não manjo desta liguagem pois comecei agora.

Não se se conhece mais to no curso do Gustavo Guanabara " do curso em video" to na aula 9 ainda.

Agora que li seu codigo de novo olha cara tente tirar a variavel do n do loop , porque acho que cada vez que a condição e feita , ela recebe um valor diferente do anterior. ( não sei se ta certa mas vê ai)

Então sei bem pouco , mas tenho a ideia basta você executar ela.

1° crie a variavel que contem o valor do sorteio ( fora do loop de condição)

2° crie a condição verdadeira , a que avisa que ele ganhou " if adivinha == n print ('acertou')

3° crie a condição False que é a que avisa que perdeu , else print ('você errou')

4° aqui a ideia pra funcionar , coloque uma variavel na condição false com o valor 0 , toda vez que a pessoa errar ela recebe +1 , e verifique este valor se é igual a 3 , se for finalize o programa com algum print , se não continue " que é o valor de chances que cada jogador tem !"

Mano é o que eu sei por enquanto,  mas tô estudando bastante kkkkk , tô na aula dez agora .

Tamo junto .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...