Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal,

Estou com uma dúvida, estou querendo comprar uma nova placa de vídeo para o meu PC, mas tenho uma duvida, se eu comprar uma placa de video DDR6 e minha placa-mãe é DDR5, vai ter algum problema de compatibilidade ?

Postado

Desculpa, tanto tempo fora do fórum e esqueci das regras, segue minha configuração :

Processador Amd Fx8150 Bulldozer 3,60ghz Thermaltake Water 2.0 Pro

Placa-mãe Asus M5a99x Evo

1 X 8gb Memória Corsair Ddr3 1600mhz Vengeance

Gabinete Zalman Z11 Plus High Performance 

Fonte Ocz Modular 750w Fatality

Placa De Vídeo Radeon Hd7950 

HD Sata 320G Samsung /monitor LG 20 LCD

Windows 10 pro 64 bits

ssd samsung 250gb evo 850

Postado
14 minutos atrás, Haizem4ever disse:

Estou com uma dúvida, estou querendo comprar uma nova placa de vídeo para o meu PC, mas tenho uma duvida, se eu comprar uma placa de video DDR6 e minha placa-mãe é DDR5, vai ter algum problema de compatibilidade ?

O DDR que sua placa-mãe diz é referente ao modelo de memória RAM, que é diferente da memória interna da placa de vídeo (VRAM), podendo ser DDR ou GDDR. Na placa de vídeo, o modelo do módulo de memória diz a tecnologia usada apenas, não impactando em nada com a placa-mãe.

Neste caso, o importante entre a placa-mãe e placa de vídeo é unicamente o encaixe do slot, que no caso seria o PCI-e, cuja esta faz anos que está aí.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
4 horas atrás, mick 07 disse:

Dê uma olhada nesse vídeo:

valeu Brother, vou olhar. ;)

4 horas atrás, Lost Byte disse:

O DDR que sua placa-mãe diz é referente ao modelo de memória RAM, que é diferente da memória interna da placa de vídeo (VRAM), podendo ser DDR ou GDDR. Na placa de vídeo, o modelo do módulo de memória diz a tecnologia usada apenas, não impactando em nada com a placa-mãe.

Neste caso, o importante entre a placa-mãe e placa de vídeo é unicamente o encaixe do slot, que no caso seria o PCI-e, cuja esta faz anos que está aí.

Show de bola, muito obrigado.

Postado

Sim, uma placa de video GDDR5/6 pode ser usada em mobos de memória DDR3/4, pois se refere ao slot da memória RAM e não o PCI-E

• 4 anos depois...
Postado
16 horas atrás, arsin disse:

eu queria saber se tem problema em usar uma placa de vídeo gddr6 em uma placa-mãe gddr5 

Placa-mãe provavelmente seja DDR5 e não GDDR5.

DDR: Se refere a memória RAM compatível

GDDR: Se refere a memória também, porém a memória gráfica dedicada da placa de vídeo (indicada a diferença pela adição da letra G)

Tanto faz o tipo de memória de vídeo na placa gráfica, o importante neste caso é que tenha o slot apropriado na placa-mãe (slot PCI-e, que praticamente qualquer placa-mãe tem)

O tipo de DDR na placa-mãe suportada não interfere em nada no tipo de memória da placa de vídeo, e vice-versa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...