Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia!
atualmente tenho um pc com 8gb ram, 2gb  + 2gb  + 4gb, vale a pena colocar mais um modulo de 4gb? funciona?  totalizando 12gb
Meu pc:
placa-mãe: Gigabyte 970 d3p 
Processador: Fx 8320 (4.2) + WaterCooler MYMAX
Memoria ram 8gb
Hd 500GB + SSD 120GB
Placa de video rx 570 4gb
Fonte Corsair VS 400 

Utilizo bastante programas de edição, como After Effects, Sony Vegas e Photoshop e vejo o consumo de memoria sempre ficar no limite

Postado
21 minutos atrás, fernandoifo disse:

e vejo o consumo de memoria sempre ficar no limite

Vale, mas analise o tamanho dos arquivos q você está manipulando e pense se não é hora de aposentar os módulos de 2GB.

Sua MB vai até 32GB e talvez seja melhor pensar em 2 módulos de 8GB, mas é claro depende de seu orçamento.

Postado

@PedraX atualmente para mim é mais viavel colocar mais 4gb do que substituir as outras memorias, mas o que acha? 
tem muita diferença de 8 para 12?

adicionado 0 minutos depois

@Lucas Henrique Rodrigues esqueci de colocar, utilizo um ssd de 120gb

adicionado 5 minutos depois

outra pergunta, vale a pena ter dois HD de 500gb ou só 1 de 1TB?
Tenho 1 de 500gb

Postado

@fernandoifo

Tenho 12GB e realmente há bastante diferença em jogos e aplicações. Vale a pena.

14 minutos atrás, fernandoifo disse:

outra pergunta, vale a pena ter dois HD de 500gb ou só 1 de 1TB?
Tenho 1 de 500gb

Você que sabe, mas, obviamente, vai exigir um pouco mais da fonte com 2 HDs ao invés de 1. Ideal acho que é ter um SSD + 1 HD de 1 tera ou mais.

Postado
1 hora atrás, fernandoifo disse:

tem muita diferença de 8 para 12?

Em performance não.A menos que a memória total  atual esteja provocando a paginação dos arquivos em disco por falta de RAM.

Por outro lado um módulo a mais de 4GB vai ter 2 dual-chanel que deve provocar uma pequena melhora.

adicionado 0 minutos depois

OBS: seu fonte de 400W está bem no limite para sua configuração atual.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...