Ir ao conteúdo

Excel Macro para mostrar planilha ocultas sem reexibir

Ir à solução Resolvido por Edson Luiz Branco,

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal alguém pode me ajudar?
Eu não entendo muito de Excel nem de VBA e Macros, mas preciso que algumas planilhas que eu ocultei seja exibidas em um botão de seleção 'printei' algumas telas para mostrar o que eu quero, alguém pode por favor me ajudar com isso? Estou há vários dias tentando finalizar essa planilha mas eu não consigo. Segue imagens

PS: Não criei a planilha dos outros meses, mas preciso por favor de um jeito que ao criar eu consiga exibi-las também

1.jpg

2.jpg

DASHBOARD DE RECRUTAMENTO.xlsx

adicionado 3 minutos depois

Postado

Boa noite, @Paloma Brito, seja bem vinda ao Fórum Office do Clube do Hardware!

Pelo que entendi você quer que, assim que selecionar um dos meses no menu suspenso da planilha "DASHBOARD" (célula F4) a planilha DASHBOARD correspondente àquele mês seja exibida, correto? Mas o que você tem em mente para que o usuário possa voltar à DASHBOARD central? Um botão em cada dash mensal? Se sim, onde quer colocá-los? Ou o mesmo menu suspenso da dash central, permitindo assim saltar para outros dashes mensais/central? 

• Amei 1
Postado

Veja esta opcão, se lhe atende.

image.png.23c7414661cc08480eb292c078e659f5.png

Conforme imagem acima, veja como acessar os recursos

1- Click a direita da imagem, na Aba Prime Clean

2- A Esquerda da imagem, as opcões de navegacão (Selecionar uma aba [visível], Ordenar/ Classificar as abas, Selecionar uma aba oculta, Ocultar a aba ativa).

DASHBOARD DE RECRUTAMENTO.zip

• Obrigado 1
  • Solução
Postado

Bom dia, @Paloma Brito

Na verdade seu Dashboard não precisaria ser feito com VBA, daria pra usar fórmulas tranquilamente, e sem necessidade de ter uma dash por mês... Maaaas, como você já possui as planilhas mensais e como eu já estava com a mão na massa, analise o anexo.

Detalhe: considerei que a opção "Executar" seja a da Dashboard central. Também que, ao escolher um mês que não tem Dash, volte à Dash central.

DASHBOARD DE RECRUTAMENTO.zip

• Curtir 3

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!