Ir ao conteúdo

Cabo de rede conectado, luz acesa, mas sem rede

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, boa noite. Então, vamos ao meu problema. Meu computador não recebe wifi, então eu uso ele conectado no router com o cabo de rede. Tava usando ele hoje, normalmente, conectado a Internet. Aí, do nada, vi que tava sem conexão. Achei que a Internet tinha caído, mas não tinha, testei o wifi com o celular e tava ok. Fui checar pra ver se o cabo tinha soltado (um dia ele desconectou sozinho e tive que reconectar), mas não, inclusive ele tá conectado e a luz verde tá acesa, tanto no modem quanto no PC. O que será que pode ter acontecido pra dar essa falha do nada? 

Postado

Bom dia 

Chegou a ver que IP pegou ?

Quando tenta navegar, qual erro que dá ?

abre o prompt do DOS e tenta pingar para algum site

seria algo como 

Iniciar->CMD

Ping www.bol.com.br  \\pode ser qualquer site

E verifica se responde.

• Obrigado 1
Postado

Atualizando aqui então. Hoje, liguei o pc e continuou com esse erro, mas a luz do roteador não tava acesa. Tirei o cabo do PC e botei de novo, a luz laranja da placa piscou e a verde ficou acesa normalmente e a Internet começou a funcionar no pc. Agora fiz o procedimento do ping pelo cmd) 

IMG_20190709_151922.jpg

• 2 semanas depois...
Postado

Boa noite, pessoal. O erro voltou hoje, dessa vez o símbolo ali de conexão na bandeja começou a piscar como se a conexão fosse e voltasse. Tentei o dia todo atualizar drivers e nada. Na solução de problemas diz isso:

IMG_20190718_203621.jpg

• Solução
Postado

@Igor Murta Salles Qual seu modem amigo? Usa apenas um aparelho ou usa um modem e um roteador separado? Qual seu provedor de acesso e de que forma é feito o sistema (fibra, cabo coaxial ou xDSL)?

Postado
19 horas atrás, Igor Murta Salles disse:

@simforoso

O modem é um Pace 5471, eu uso só ele. Eu uso Vivo, modem da época que era GVT ainda. Não sei te especificar, mas que eu saiba não é fibra, porque a empresa tinha falado que não tava disponível aqui ainda. 

Olha eu era GVT também, desde 2009. Usei por quase 5 anos o Pace 5471 da GVT com 50Mega e foi um dos melhores modems que tive na vida. Nunca me incomodou. No seu caso pode ser um problema no cabo de rede e/ou no driver de rede da sua placa-mãe. Pois dificilmente esse Pace dá problema. A não ser que a Vivo (que quando comprou a GVT em 2016 me fez correr, literalmente, pra NET combo que uso atualmente) esteja com problemas na sua região, causando essa falha.

Experimente trocar de DNS nas propriedades de rede para o do Google (8.8.8.8 e 8.8.4.4), veja se sua LAN onboard está OK (nunca caiu um raio enquanto o PC estava conectado por acaso??), se os drivers de rede estão OK, teste com outro cabo de rede RJ45, etc... caso nada disso resolva, reclame para a Vivo, mas NÃO DEIXE trocarem seu modem Pace pelos LIXOS que eles usam atualmente, você vai passar muita raiva. Se o técnico vier com conversa que o Pace está queimado, não caia nessa. ELE quer VENDER o teu Pace por uns bons 150 reais, pois sabe que para ADSL ou VDSL é um dos melhores aparelhos que existe, e tem muito mercado pra venda deles.

Espero ter ajudado, abraços!

Postado
2 minutos atrás, simforoso disse:

Olha eu era GVT também, desde 2009. Usei por quase 5 anos o Pace 5471 da GVT com 50Mega e foi um dos melhores modems que tive na vida. Nunca me incomodou. No seu caso pode ser um problema no cabo de rede e/ou no driver de rede da sua placa-mãe. Pois dificilmente esse Pace dá problema. A não ser que a Vivo (que quando comprou a GVT em 2016 me fez correr, literalmente, pra NET combo que uso atualmente) esteja com problemas na sua região, causando essa falha.

Experimente trocar de DNS nas propriedades de rede para o do Google (8.8.8.8 e 8.8.4.4), veja se sua LAN onboard está OK (nunca caiu um raio enquanto o PC estava conectado por acaso??), se os drivers de rede estão OK, teste com outro cabo de rede RJ45, etc... caso nada disso resolva, reclame para a Vivo, mas NÃO DEIXE trocarem seu modem Pace pelos LIXOS que eles usam atualmente, você vai passar muita raiva. Se o técnico vier com conversa que o Pace está queimado, não caia nessa. ELE quer VENDER o teu Pace por uns bons 150 reais, pois sabe que para ADSL ou VDSL é um dos melhores aparelhos que existe, e tem muito mercado pra venda deles.

Espero ter ajudado, abraços!

É, eu também era da GVT antes da vivo aparecer. Se tem uma forma de resumir tristeza, essa é a forma. Na mesma semana da compra, eu fiquei sem Internet a semana inteira, e durante o resto do mês também kkkkkk

Até hoje tenho problemas com ela. Mas esse modem realmente é o melhor. A minha namorada também usa Vivo, e o modem dela é desses novos da Vivo. O modem fica na sala e não funciona em nenhum dos outros cômodos do apartamento (que nem grande é). Eu já tentei mudar os drivers e não deu em nada, o cabo tá aceso no modem e na entrada do PC, mas vou ver se arrumo outro cabo pra testar. Como eu posso checar se a LAN On-board tá ok? (a entrada fica com a luz verde acesa e constantemente da aquela piscada laranja) 

Postado

@Igor Murta Salles Pô Igor, se te disser que também fiquei sem internet 2 dias e depois 1 semana de inúmeras quedas de sinal na semana da compra da GVT você acredita rapaz? Não é fácil viu, os caras f... tudo (nem vou falar a palavra, mas você sabe muito bem o que eu quis dizer né)... a GVT era uma maravilha, acho que em 7 anos que tive, se deu problema 2 ou 3x foi muito. Era uma BAITA EMPRESA.

Hoje, no terceiro ano de "casamento" com a NET/Claro, posso falar que estou feliz de novo. Raríssimas vezes tive problemas, e quando tive foram rapidamente sanadas, muitas vezes sem nem eu ter que acionar técnico ou ligar para o 10621 da NET: pelo app mesmo dizia que a região estava com problemas e logo normaliza. Muito bom mesmo. Aí onde você mora não passa cabo da NET/Claro?

Sobre o modem, você viu na casa de sua namorada a porcaria que estão usando atualmente né? Viu que o que estou falando é verdade. Falo por conhecimento de causa mesmo, casualmente na casa da minha noiva tinha GVT também, e semana passada eu estava lá e toda hora caindo, uma vergonha. Conversei com ela de mudar pra NET e ela e os pais dela concordaram. Assinamos 120Mb+fixo+TV lá (tiramos a Sky) e ficou um pacote bem bom. Tem uns 10 dias eu acho já de combo NET instalado e 0 problemas até agora (ela mora do outro lado da cidade, mas a qualidade é a mesma daqui de casa, mas no meu caso é 240Mega).

Com relação à sua LAN onboard teria que testar se tirando o cabo os LEDs apagam, se a LAN está "bugada" muitas vezes os LEDs ficam acesos ainda. Se tiver um switch, hub ou outro modem antigo, espete só para teste no seu PC e na tomada para ver se o erro também aparece. Se aparecer, é só comprar uma plaquinha de rede PCI-E ou PCI (dependendo da disponibilidade de slots na tua placa-mãe, os preços são os mesmos). Se for o caso de comprar uma placa nova, pegue logo uma "gigabit ethernet" que você vai ver na caixa 10/100/1000. Por quê? Pois as conexões acima de 100Mega estão cada vez mais populares e com preços em conta. Com uma plaquinha 10/100/1000 você está pronto para futuramente usar mais que 100Mega de conexão. Se comprar uma placa 10/100 apenas, se assinar digamos 150 ou 200Megas (exemplo), você irá receber 94~96Mega apenas, pois é o limite físico da rede "fast ethernet 10/100"...

Testa aí o que puder e qualquer dúvida que surgir é só me procurar cara. Eu já passei esses "perengues" com a droga da Vivo e sei bem a raiva que isso dá.

Abraços amigo, boa sorte!

Postado

@simforoso

Valeuzão pela ajuda. Por esses testes, a luz da placa apaga sim quando eu tiro o cabo, ela parece estar funcionando normalmente. Só acho estranho o pc acusar que não conseguiu iniciar o Nvidia network. E aqui a NET é disponível sim, a gente aqui em casa até já pensou em trocar, vamos ver de fazer isso então. 

Abraços! 

Postado

@Igor Murta Salles Estranho mesmo.... outro cabo de rede só pra teste você não tem? Nem um HUB/Switch pra ver se dá conectividade?

Pouco provável que seja problema físico no chip da tua rede onboard, mas sempre fica aquela dúvida né... ainda mais com o Win10 que geralmente instala um driver bem recente e certo para o dispositivo. Claro que poderia ser o Pace com problemas devido ao tempo de uso, mas muito pouco provável.... experimente tirar o cabo que vai pro teu PC da porta 1 do Pace para a 2, 3 ou 4... veja se o erro acontece da mesma forma... se tiver um notebook perto pode ligar o Pace no cabo e ver se dá erro de conectividade também (desativando o WiFi do note, não esquece)... só pra tirar a dúvida se não é o modem ruim, o que acho pouco provável.

Mas se tem NET aí na tua rua, manda bala cara... pega o combo com 120 ou 240Mega logo com TV, telefone, etc... na Vivo você está preso à 50Mega, isso estando bem perto da central deles, aqui é na minha rua mesmo. Senão é só 25Mega a quase 100 reais... na NET no combo, pra você ter uma ideia, em 2016 eu tinha 120Mega e pagava R$84,90 a internet com o mesmo pacote completo de TV que tenho hj (2 pontos HD) e fixo ilimitado pro Brasil todo. Em agosto/2018 mudei para 240Megas atuais e pago R$119,90 dentro do combo, claro. Acho um baita valor, pois a Vivo vende 25Mb à quase 100 reais e a NET vende 240Mega por 120 reais (!!!) é uma diferença brutal de custo x benefício não acha? E é tudo junto, se eventualmente dá pau num canal da TV, no fixo ou na internet (raríssimo acontecer), você liga pra um número só e resolve tudo por lá mesmo.

Abração cara, qualquer coisa posta aí.

Postado

@simforoso Kkkkkk eu e minha avó estamos pagando aqui 100 e pouco por 15mb com o pacote mínimo de TV, e isso porque era 200 reais mas ligamos lá avisando que ia cancelar. Quando eu voltar pra casa eu vou pegar um notebook reserva e testar o cabo, aí conto aqui o resultado. E pior que meu Windows nem é o 10, é o 8.1. Eu não quero usar o 10 porque perdi um HD ótimo graças àquela atualização de abril de 2018 que congelava o pc. 

Postado

@Igor Murta Salles Tranquilo, quando tiver um notebook ou outro PC para tirar a dúvida, teste. Boa sorte amigo, qualquer coisa estamos aí.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...