Ir ao conteúdo

DDR4 chinesa + Corsair = Dual Channel OK!

Ir à solução Resolvido por T1000_2015,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

Gostaria de passar a minha experiência. Aproveitando uma baixa de preços (em relação ao Brasil) adquiri recentemente um SSD chinês - Netac N600S 700Gb (por R$270) - que funciona bem (por enquanto!), e adquiri mais tarde um pente de memória DDR4 2133Mhz 8Gb da Vaseky (China) por R$130. Por enquanto, em uma placa-mãe Asus H110M-C/BR (Pentium G4400), o conjunto Vaseky 8Gb + Corsair 4Gb está funcionando bem, e em Dual Channel. Dados do CPU-Z:

DDR4 2133Mhz 4Gb CORSAIR 15-15-15-36 (Micron)

DDR4 2133Mhz 8Gb VASEKY 15-15-15-35 (Micron)

Porém fica uma observação: o computador utilizado é somente para escritório (não jogos!)

CPUZ Memory Dual 4+8.JPG

CPUZ Memory Corsair 4Gb Desk.JPG

CPUZ Memória Vaseky 8Gb.JPG

• Curtir 1
  • Solução
Postado

Tenho um note com SSD e 1 pente de ram chinesa operando junto com o pente original, a ram e o ssd dos mais baratos possíveis; há uns 6 meses; a ram está operando em clock maior que o nominal sem eu fazer nada; tudo funcionando bem e em dual channel por incrível que pareça.

Pelo visto hardware chinês não tem tanta frescura pra funcionar como essas marcas consagradas por aí.

Postado
17 horas atrás, T1000_2015 disse:

Tenho um note com SSD e 1 pente de ram chinesa operando junto com o pente original, a ram e o ssd dos mais baratos possíveis; há uns 6 meses; a ram está operando em clock maior que o nominal sem eu fazer nada; tudo funcionando bem e em dual channel por incrível que pareça.

Pelo visto hardware chinês não tem tanta frescura pra funcionar como essas marcas consagradas por aí.

Utilizo hardware chinês, mas com cautela. Não arriscaria placa de vídeo e nem placa-mãe de empresas desconhecidas. Fora o problemas dos sites de vendas: anunciam um produto conhecido e enviam outro falsificado. O problema dos fabricantes chineses (Netac ou Vaseky) é a falta de informações básicas dos seus produtos nos sites ou nos manuais. Ex: a Netac não fornece MTB (vida útil) dos seus SSDs, a Vaseky não fornece a latência da memória (ou seja, comprei no escuro!), além de vir tudo escrito em chinês. Resumindo: talvez o problema seja só a durabilidade.

Acredito que os produtos chineses contam hoje com a mesma desconfiança dos produtos japoneses em 1970. Espero que minhas informações (segredos industriais e comerciais 😄 )  não sejam repassadas aos fabricantes e nem ao governo chinês. Mas acho que é por aí! Algumas peças chinesas vão incorporar os PCs daqui pra frente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...