Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Marcelo Henrique Rodr Reis Bom dia amigo!

Bom, os drivers do chipset servem pra fazer as funcionalidades da sua placa-mãe rodem corretamente. Manter os drivers atualizados, ajudam a manter a comunicação entre a mobo e os componentes instalados em pleno funcionamento, sem causar problemas enquanto você estiver utilizando seu PC. 

Às vezes, o próprio Windows instala os drivers necessários, e você pode sim usar o PC sem atualizar os mesmos. Mas sempre que sai algum update, na maioria das vezes, traz algum benefício.

Seguindo a mesma linha de pensamento, quando você atualiza os drivers da sua placa de video... Caso você não atualize, você pode até rodar os jogos, mas em algum momento, você vai perceber alguma perda de desempenho, travadas e coisas assim.

Talvez alguém com conhecimento mais específico possa te dar uma resposta melhor, mas eu acredito que é mais ou menos isso.

Postado

Então, antigamente, em PCs com Windows XP, por exemplo, se os drivers não estivem instalados, você não conseguiria nem utilizar internet para baixar os drivers. Hoje em dia os S.O.s meio que vem com um suporte genérico a maioria dos hardwares, com um PC recém formatado já dá pra usar internet, ter acesso a resolução recomendada do monitor (antigamente você só conseguia usar uma resolução bem baixa antes de instalar o driver de vídeo), o PC já reconhece todos os discos (HDs, SSDs), portas USB, quantidade de RAM, processador, etc. E eu desconheço um motivo para instala-lo antes ou depois dos outros, na verdade nem sei se é tão necessário, mas talvez eu esteja errado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...