Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoas

Estou tentando fazer a compra de um produto em um site (não sei se posso citar o nome) e toda vez que tento entrar com a minha conta no site aparece esse tal erro "403 Forbidden", que aparece em 2 sites de compras que entrei, e em um dos sites que entrei, ele não carregava as imagens do site.

Pelos testes que eu fiz, esse erro só ocorre na rede da minha casa, já testei em 2 computadores, 3 celulares e todos eles dão esse mesmo erro. Mas quando liguei o 4g do meu celular, o site funcionou tranquilamente, sem erro nenhum.

Alguém tem alguma ideia do o que pode estar acontecendo?? Pois começou do nada, e eu não mexi em nada de configurações de rede ou algo que pudesse trazer esse erro

erro.jpg

Postado

Tem que entrar nas configurações do roteador e modem (ex: 192.168.x.x) e verificar se tem DNS manualmente configurado. Porque geralmente é automático.

Se tiver um manualmente tente tirar, ou substituir por um DNS melhor, tipo o do Cloudflare (1.1.1.1)

Qual seu provedor? Usa roteador separado também?

Postado
18 minutos atrás, Pico disse:

Tem que entrar nas configurações do roteador e modem (ex: 192.168.x.x) e verificar se tem DNS manualmente configurado. Porque geralmente é automático.

Se tiver um manualmente tente tirar, ou substituir por um DNS melhor, tipo o do Cloudflare (1.1.1.1)

Qual seu provedor? Usa roteador separado também?

@Pico meu provedor é a net. Como assim roteador separado? estou utilizando o que foi entregue pela net mesmo

vou dar uma olhada no dns para ver se esta modificado

Postado

@marlon fgz Eu também tenho NET aqui, experimente resetar o modem roteador deles com um palito, na parte de trás...

Caso não resolver, entre em 192.168.0.1 e no usuário/senha coloque as credenciais que tem num adesivo no modem (geralmente embaixo ou do lado).

Aí entrando no setup do modem, mude o DNS padrão da NET para 8.8.8.8 e secundário 8.8.4.4... aqui sempre usei o DNS da NET e nunca tive problemas, mas no seu caso parece que o da NET não está muito bom.

Boa sorte!

• 3 semanas depois...
Postado

não sei exatamente como, mas se passou uma semana mais ou menos e o site que eu queria voltou magicamente a funcionar, então se alguém estiver com esse problema, tente esperar algum tempo, talvez se resolva sozinho

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...