Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu não tenho muito conhecimento disso; mas, até onde eu sei, o IP público de uma provedora (no caso vivo) é dinâmico e só muda quando a conexão renova (reiniciando por exemplo) certo?

Então, eu tenho um servidor de Terraria e passo meu IP (que só muda quando eu reinicio o modem) para meu amigo conectar, mas geralmente eu que saio do jogo primeiro, então queria que ele fosse o host. O problema é que o IP público dele muda sozinho entre 2 endereços sem parar; então é impossível conectar quando ele abre o servidor. Nós temos o mesmo modem da Vivo (MitraStar DSL 100HN) e nenhum dos dois alterou nada além de abrir uma porta para o servidor. Porque isso acontece só com ele?

• Membro VIP
Postado

Acredito que depende das políticas internas de cada provedor de internet, eu mesmo nem recebo IP público com a minha provedora por exemplo.

Minha sugestão seria usar algo tipo Hamachi para criar uma rede local virtual e assim você usa o IP de lá para conectar no seu amigo, outra alternativa mais complicada seria configurar o serviço de dns dinâmico (no-ip por ex) no seu modem (ou no dele caso ele pretenda ser o host) para que sempre que o IP mudar ele atualize no DNS e fique sempre disponível.

• Curtir 1
Postado

@grievous  Hamachi é a sugestão padrão, mas eu queria abrir sem precisar dele. Eu consegui mas meu amigo provavelmente vai ter que usar pra facilitar as coisas mesmo. Vou pedir para ele testar o dns dinâmico se o hamachi não funcionar por algum motivo. Obrigado pela resposta!

• Membro VIP
Postado

@ZenurikSD Hamachi seria o mais fácil e prático já o DNS Dinâmico começa a ficar um pouco chato mas é só ter persistência, assistir alguns tutoriais e fazer a configuração que também dá certo.

Uma solução definitiva seria do seu amigo comprar um IP fixo no provedor de internet.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

O endereço pode mudar mesmo com o modem ligado/conectado. Depende da rotina de lease implementada pelo provedor.

O problema talvez seja resolvido com o uso de um DDNS, que fará a conversão de um endereço dinâmico em uma url estática.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...