Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Gabriel Enrique Sem dúvidas 16GB, 8GB é pouco já hoje em dia e a diferença de frequência vai mudar menos de 10fps em alguns jogos, nada preocupante.

Postado

@simforoso Mas o Pc é pra jogos apenas, se eu usando apenas 1x8gb 2666mhz vai me dar fps eu prefiro usar uma, o que você me diz?

adicionado 0 minutos depois

@RS Faria Eu ja tenho aqui, 

1x 8gb 2666mhz 

1x8gb 2133mhz

Eu sei que se usar as duas vai descer pra menor frequencia, então fiquei cabreiro pra usar só a de maior frequencia, se isso for me dar fps.. 

Postado

@Gabriel Enrique

Bom, se tem as duas, muda a conversa..

É caso pra você testar as possibilidades, ver o que fica melhor, ver o que deixa seu PC e sua jogatina melhores.. Dual Channel, tende a oferecer uma melhora no FPS mas, principalmente, um melhor frametime.. Numa CPU tão dependente de RAM quanto Ryzen, seria a melhor opção..

Ainda por cima disso, teria a opção de tentar um OC na RAM pra, quem sabe, deixar ambas em 2666 MHz, pelo menos.. Não é porque ela é dita 2133MHz, que ela não vai funcionar em frequências maiores..

Postado

@Gabriel Enrique Não vai ter diferença quase na frequência das memórias. Se você não quiser perder nada mesmo, pode fazer um leve overclock para 2666MHz e pronto, mas já te adianto que não muda quase nada, é melhor ter 16GB numa frequência menor do que 8GB com frequência maior.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...