Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, na própria caixa do meu i7 7700 diz que ele tem 4 cores, ok, mas tanto no MSI Afterbunner dentro dos jogos, quanto no msconfig, e tambem no cpu-z mostra que tenho 8 núcleos, se eu ativo a opção de mostrar a temperatura e o uso do processado dentro dos games no msi afterbunner, la no game aparece 8 núcleos.

Ah, o clock dele é 3.6GHz mas no cpuz mostra 4GHz. Lembrando que ele não é a versão K, ou seja nao é desbloqueado para overclock. Comprei novov lacrado. 

Isso significa que a intel me vendeu um i7 turbinado? Ou o que? Alguem me explique pls. agradeço desde já.

sd.png

Sem título1.png

• Coordenador
Postado

@Ricardo12486 O sistema trabalha com threads, não com núcleos. Seu processador de quatro núcleos tem a tecnologia Hyper Threading ativada, o que dobra o número de threads. Portanto, ele tem oito threads e os relatórios estão corretos ao mostrar isso.

O Hyper Threading, contudo, não substitui núcleos reais, e os ganhos são bem inferiores quando comparados com núcleos físicos. Imagine que você tem uma picotadora de papel e precisa ficar indo e voltando para trazer documentos para picotar. Enquanto você vai buscar os documentos, a máquina fica ociosa, certo? E se você contratasse outro funcionário para te ajudar a buscar, enquanto você opera a máquina? Esse segundo funcionário é o Hyper Threading. 😉

• Obrigado 1
Postado
7 horas atrás, Ricardo12486 disse:

Ah, o clock dele é 3.6GHz mas no cpuz mostra 4GHz. Lembrando que ele não é a versão K, ou seja nao é desbloqueado para overclock. Comprei novov lacrado. 

Todos os processadores hoje em dia trabalham em uma frequência acima da frequência base para ganhar mais desempenho. No caso do 7700, ele trabalha de 4.2 a 4.0ghz, dependendo do que você estiver fazendo com seu PC.

Quanto aos núcleos, é como os outros falaram, seu processador tem apenas 4 núcleos físicos, mas tem um recurso que diz que tem o dobro (HyperThreading) disso para conseguir um pouco mais de performance.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...