Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E aí galera. Poderiam me ajudar fazer overclock no meu processador

Li um pouco sobre o assunto e quero arriscar.
O meu core 2 duo é o e7400 2.8ghz, Li uns relato de que  pode chegar até 3.9

Mas estou leigo ainda, sei que dá pra fazer pela bios e ir monitorando

Aqui no cpu-z tá variando
Core 0 : 1599/2799 mhz x6/x10
Core 1 : 1599/2799 mhz x6/x10
Ram : 399 mhz 2:3

Placa p5kpl-am
Fonte 500w

Postado

Mantenha assim e verifique estabilidade e temperatura. Se ficar estável e não esquentar, pode subir mais. Até o ponto que perder estabilidade ou começar esquentar. No caso do primeiro, aumente o VCore e verifique as temperaturas. No caso do segundo, volte ao clock anterior ou melhore a refrigeração. 

Postado

O range de segurança do E7400 é 0.8500V~1.3625V.

Sua placa, aparentemente, não permite ajuste muito fino. Subir muito acima disto seria perigoso. Use, no máximo, 1.4, e veja quanto você consegue subir. 

Quanto às temperaturas, tem vários programas que monitoram. Eu uso o próprio Afterburn. 

Postado
31 minutos atrás, Kleber Peters disse:

O range de segurança do E7400 é 0.8500V~1.3625V.

Sua placa, aparentemente, não permite ajuste muito fino. Subir muito acima disto seria perigoso. Use, no máximo, 1.4, e veja quanto você consegue subir. 

Quanto às temperaturas, tem vários programas que monitoram. Eu uso o próprio Afterburn. 

Temperatura tá entre 55-60

Postado

O quanto você conseguirá atingir com overclock depende principalmente do seu processador e da placa-mãe. Nem todo processador é igual, então não espere que seu processador consiga o mesmo que outros modelos parecidos. Pelo que vi, sua placa-mãe suporta atingir FSB efetivo de até 1600MHz, ou seja, você conseguiria subir até 400MHz por parte da placa-mãe, controlando a tensão do processador e os clocks da memória, talvez você consiga bons resultados subindo de pouco em pouco e testando.

Postado
1 hora atrás, GuilhermeGB disse:

O quanto você conseguirá atingir com overclock depende principalmente do seu processador e da placa-mãe. Nem todo processador é igual, então não espere que seu processador consiga o mesmo que outros modelos parecidos. Pelo que vi, sua placa-mãe suporta atingir FSB efetivo de até 1600MHz, ou seja, você conseguiria subir até 400MHz por parte da placa-mãe, controlando a tensão do processador e os clocks da memória, talvez você consiga bons resultados subindo de pouco em pouco e testand

adicionado 44 minutos depois
1 hora atrás, GuilhermeGB disse:

O quanto você conseguirá atingir com overclock depende principalmente do seu processador e da placa-mãe. Nem todo processador é igual, então não espere que seu processador consiga o mesmo que outros modelos parecidos. Pelo que vi, sua placa-mãe suporta atingir FSB efetivo de até 1600MHz, ou seja, você conseguiria subir até 400MHz por parte da placa-mãe, controlando a tensão do processador e os clocks da memória, talvez você consiga bons resultados subindo de pouco em pouco e testando.

@GuilhermeGB  amigo, desculpa a ignorância, verifiquei aqui no cpu-z
o ''bus speed'' está 304.91
''rated fsb'' está 1219.62
isso quer dizer que eu posso ir até 1600?

Postado

@Hellkriinder O clock bus é o valor real, o FSB é o valor efetivo (valor do bus multiplicado por 4). Para um FSB de 1600MHz você teria um bus de 400MHz. Mas dificilmente seu processador ficará estável a 400MHz, pois isso é um aumenta muito grande comparado ao valor padrão dele de 266MHz (FSB 1066MHz). Esse bus de 400MHz seria mais apropriado para processadores que trabalham a 333MHz de fábrica (FSB 1333MHz).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...